Em homenagem aos 306 anos de Cuiabá, a Centro América FM lançou o projeto “Vozes cuiabanas”, uma iniciativa que valoriza a cultura local a partir de depoimentos de artistas, chefs e personalidades que representam a identidade da capital mato-grossense.
O projeto, que conta com o apoio do Guaraná Pantaneiro e da BMG Foods, busca conectar diferentes expressões culturais e fortalecer o orgulho e a identidade cuiabana. Para esta edição, a emissora convidou três personalidades de destaque:
Adrya Almeida: a voz cuiabana que conquistou o Brasil
Cantora, empresária e ex-participante do The Voice Brasil, Adrya Almeida leva a potência de sua voz e a versatilidade de seu talento para o projeto.
Nascida em Cuiabá, ela transita entre o pop, MPB e soul, sempre valorizando suas raízes e inspirando-se na cidade que a formou.
Adrya cresceu escutando os acordes cuiabanos “e sentindo o balanço da nossa música. Hoje, cantar Cuiabá é a minha forma de celebrar essa terra, que tem um som único.”
Fernando Mack: os sabores que contam a história de Cuiabá
Chef de cozinha e consultor gastronômico, Fernando Mack é um dos principais nomes da culinária cuiabana contemporânea.
Fernando demonstrou sua alegria ao participar do projeto: ”Fiquei feliz em participar de um projeto tão legal, que promove o reconhecimento de agentes da cultura, da história e trajetória de Cuiabá.”
Também contou que a gastronomia é paixão da vida dele. Apesar de não ser cuiabano, foi acolhido e recebido como se fosse um nativo, se tornado um entusiasta da cozinha de Cuiabá. Hoje o pai de dois filhos cuiabanos afirmou que ”minha vida se consolidou aqui, não só como como chefe de cozinha, mas também como um cidadão”
Em seu depoimento, ele destaca a riqueza dos ingredientes regionais e a importância de preservar as tradições alimentares do estado.
Thyago Mourão: o humor e a cultura como identidade cuiabana
Ator, humorista e produtor cultural, Thyago Mourão leva o humor e a irreverência do jeito cuiabano para os palcos e telas.
Em seu depoimento, ele ressalta a importância da cultura e da identidade local na formação de seu trabalho artístico.
“O povo cuiabano tem um jeito único de contar a sua história. A cultura cuiabana está no teatro, nas ruas e no jeito de viver. São 306 anos de tradição e identidade.” finalizou Thiago.
Os depoimentos dos convidados já estão sendo veiculados na programação da Rádio Centro América FM, levando aos ouvintes mensagens emocionantes e repletas de identidade cuiabana.
A Centro América FM, uma das principais emissoras de Mato Grosso, reafirma seu compromisso com a valorização da cultura regional e a promoção dos talentos locais, celebrando a história e a identidade de Cuiabá.