Cerveja vencida e demais irregularidades fazem 5 distribuidoras serem interditadas em Cuiabá


Em um período de 48 horas, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) da Prefeitura de Cuiabá realizou duas fases da Operação “Ordem Sonora”. O objetivo principal da operação é combater a poluição sonora em estabelecimentos comerciais e coibir a venda de alimentos de forma irregular. (Veja galeria de fotos no final da matéria).

Vigilância Sanitária faz operação em Cuiabá (Davi Valle)

A ação resultou na interdição de cinco distribuidoras de bebidas na capital por apresentarem diversas irregularidades, como a falta de alvará sanitário e do Corpo de Bombeiros, condições de insalubridade, comercialização de produtos vencidos e estoques sem higiene.

Durante a operação, foram mobilizados fiscais da Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Distribuidoras interditadas

  • Uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Três Barras foi interditada por não apresentar o alvará sanitário, documento indispensável para o funcionamento de estabelecimentos que comercializam bebidas e alimentos. O proprietário terá um prazo de 30 dias para regularizar a situação e voltar a operar.
  • Uma distribuidora foi flagrada vendendo cervejas e achocolatados vencidos. Os produtos foram apreendidos e o proprietário autuado por infração sanitária. Além disso, o estabelecimento foi notificado por obstruir as calçadas com mesas e cadeiras sem autorização.
  • Ainda no bairro Três Barras, uma distribuidora mantinha duas máquinas de tickets lotéricos, mesmo sem autorização para explorar jogos e loterias. As máquinas foram interditadas e os proprietários foram autuados por exercerem atividade não prevista no CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) da Receita Econômica Federal.
  • Na Avenida Beira Rio, quatro distribuidoras foram interditadas. Uma delas não possuía licença para instalar um toldo na fachada e funcionava como bar, com mesas e cadeiras na calçada de forma irregular. Fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam 41 “Vapes” (cigarros eletrônicos) que estavam sendo comercializados, produto este que é proibido pela Anvisa.
  • As outras três distribuidoras na Beira Rio foram interditadas por não apresentarem alvará sanitário e atuarem sem extintores de incêndio, infringindo normas do Corpo de Bombeiros. Em uma delas, fiscais da Vigilância Sanitária encontraram um estoque irregular de latas de refrigerantes, que estavam estouradas devido à alta temperatura, atraindo abelhas e mosquitos.

A Prefeitura de Cuiabá afirma que intensificou a fiscalização de terrenos baldios, imóveis abandonados e estabelecimentos comerciais na capital.

Veja galeria de fotos



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump diz que foco é um cessar-fogo na Ucrânia “o mais rápido possível“

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (24) que havia foco em…

Cachorro fica ao lado de dono que morreu afogado em Balneário Camboriú

Uma foto mostra um cachorro deitado ao lado do corpo de um homem de 39…

Cidades pacatas de MS não registravam feminicídios há quase 10 anos

Mato Grosso do Sul já registrou, somente em 2025, cinco feminicídios, sendo todos ocorridos no…