Os ventos fortes e as chuvas que atingiram diversos municípios de Mato Grosso do Sul trouxeram o céu azul de volta a Campo Grande. Com as queimadas frequentes, a poluição havia deixado o céu do estado cinza.
De acordo com a Climatempo, a frente fria que passou por Mato Grosso do Sul trouxe ventos e chuvas que ajudaram a limpar a atmosfera e dispersar a fumaça que tornava o céu opaco.
“A limpeza feita pela chuva e pelos ventos, verdadeiros faxineiros da atmosfera, trouxe de volta o azul do céu”, afirmaram os meteorologistas.
-
Sentiu o friozinho aí? Saiba até quando o calorão dá trégua em MS
A entrada do ar frio que acompanhou a frente fria também contribuiu para a redução do calor. Nesta sexta-feira (27), o estado amanheceu com um clima ameno, proporcionando uma trégua no calor intenso.
Diferente do dia 25 de setembro, quando o estado registrou a tarde mais quente do país, com 13 municípios superando os 40ºC, nesta sexta-feira (27) os índices estão significativamente mais baixos.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apenas cinco municípios de MS registraram temperaturas acima de 30ºC: Coxim (31,8ºC), Água Clara (31ºC), Paranaíba (31ºC), Aquidauana (30ºC) e Cassilândia (30ºC). Os demais municípios apresentaram temperaturas mais amenas.
Para a saúde de todos, as taxas de umidade relativa do ar nas cidades de Mato Grosso do Sul ficaram acima de 20%, sendo a mais baixa em Amambai, com 24%.
Apesar da boa notícia, a Climatempo alerta para que não se animem muito, pois a partir deste sábado (28), os termômetros já deverão ultrapassar os 30ºC.
Além disso, os índices de chuva indicam que a precipitação deve se manter abaixo de 1 milímetro.