O sábado (19) começou com chuva desde a madrugada, em Campo Grande. Somados aos milímetros registrados na sexta (18), a água que vem caindo na capital de Mato Grosso do Sul fez até o rio Anhanduí, que cruza a cidade, encher.
Veja vídeo gravado por volta das 6h10, na avenida Ernesto Geisel, região do bairro Jockey Club:
Conforme a Climatempo, a instabilidade no tempo é resultado de uma frente fria que circula pelo país e faz a umidade aumentar no continente.
E não pense que a chuva será exclusividade da capital. Também há previsão para o interior do estado, inclusive, com chances de temporal em várias áreas.
Alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que começou à meia-noite e vai até às 13h, prevê chuva com ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h. Há riscos de queda de energia, queda de galhos/árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Orientações em caso de chuva forte:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Chuva faz temperatura diminuir
Em Campo Grande a máxima não passa dos 25°C, neste sábado. Dourados registra entre 20°C e 24°C; o mesmo vale para Ponta Porã.
Três Lagoas ainda pode registrar até 30°C, porém, há previsão de chuva – inclusive forte – ao longo do dia.
Chove com menos intensidade em Sonora, onde os termômetros podem marcar até 34°C. A mesma máxima é esperada em Corumbá.