Para aliviar o tempo seco, aos poucos a chuva chega em Mato Grosso do Sul. Mesmo sem previsão, algumas cidades do estado presenciaram chuva fraca na madrugada e na manhã desta terça-feira (30).
De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), nas cidades de Maracaju, Dourados, Bonito e Bataguassu foram registrados entre 0.2mm e 0.6 mm de chuva durante a madrugada.
Também foi registrada precipitação de 11,6mm em Mundo Novo enquanto em Ivinhema, Maracaju e Ponta Porã, a precipitação ficou em torno de 2 mm.
Em Campo Grande, a chuva chegou nesta manhã com garoas em diversas regiões da Capital, com precipitação de 1mm.
-
O friozão não chegou, mas temperatura fica amena em MS nesta 3ª
-
Estava esperando frio? Entenda porque o tempo não mudou antes
Mesmo que ocorra apenas por alguns minutos, a chuva traz alívio para a umidade do ar, que está abaixo de 20% desde a última semana.
Mesmo com o momento de alívio com a chuva, ainda é preciso ficar atento com a baixa umidade do ar.
Isso porque, segundo o Climatempo, o contraste entre a massa fria da frente fria com a massa mais quente na região central do Brasil favorece a intensificação dos ventos.
Chuva e frio
Com a chegada da frente fria, Mato Grosso do Sul amanheceu gelada nesta terça. Isso ocorre devido à entrada de ar frio, o que fez com que muitas cidades do extremo sul do estado registrassem temperaturas em torno de 13ºC a 17ºC.
Campo Grande amanheceu com muitas nuvens e uma sensação de frio em comparação aos dias anteriores. A previsão é que a temperatura varie entre 15ºC e 28ºC ao longo do dia.
Hoje, até mesmo a temperatura máxima está ligeiramente mais baixa em comparação com o início da semana. Na região de Ponta Porã, a máxima prevista para o período da tarde está em torno de 25ºC.
Em Corumbá, o calor intenso também diminuiu, com a máxima ficando em 29ºC, e em Sidrolândia, a máxima pode atingir os 28ºC.