Diversas localidades de Mato Grosso do Sul sofreram com as fortes chuvas em vários municípios. Na capital, Campo Grande, foram 60 milímetros de chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Um dos pontos que sofreram danos e alagamentos foi o Lago do amor (de novo). A enxurrada prejudicou os trabalhos nas obras de reparo que estão em andamento no local, desde o dia 19 de março. Assista abaixo como o lago ficou após a chuva.
-
Estrada “torta”: chuva interdita BR-267 por risco de desmoronamento
No vídeo é possível conferir que a chuva fez o lago transbordar novamente, com a enxurrada levando parte das pedras da construção, além de danificar o concreto da guia que está sendo reconstruída no local.
Passando por intervenções desde o mês de março, parte da passarela do Lago do Amor desabou em decorrência das fortes chuvas no local, havendo até mesmo desmoronamento de um trecho da avenida Filinto Muler, onde fica a ciclovia e passagem de pedestres.
Queda de árvores
Uma ocorrência frequente em dias com ventos fortes, parte de uma árvore caiu na avenida Ricardo Brandão, e uma das faixas está com a passagem interditada, no trecho próximo ao pontilhão da rua Ceará.
Caso tenha o local durante seu destino, tenha cautela e considere seguir em uma rota alternativa, para evitar perigos e minimizar atrasos.