A chuva instaurou o caos nas ruas de Campo Grande no final da tarde desta quinta-feira (24). Foram mais de 40 milímetros de precipitação em cerca de uma hora — um aguaceiro que resultou nos problemas que se repetem a cada temporal na capital.
A enxurrada forte que desceu pela Avenida Rachid Neder derrubou um motociclista no cruzamento com a Rua Pedro Celestino, e por pouco a vítima não foi arrastada pela correnteza. Um vídeo mostra o momento em que uma testemunha ajuda a retirar o piloto da água. Confira acima.
Outro cruzamento que também virou “rio” foi o da Rua Frutuoso Barbosa com a Rua do Sacramento, no Jardim Seminário.
Veja a seguir.
No trecho, a água que desce da Avenida Tamandaré chega a formar pequenas ondas, de tão intensa que é a enxurrada. Muitos motoristas precisaram dar meia-volta com receio de cruzar o local.
Assista
A situação se repetiu na Rua Vitório Zeola, no Bairro Carandá Bosque, como revela outro vídeo feito por um morador e obtido pela reportagem.
Assista no vídeo abaixo
Chuvarada continua
A chuva deve continuar em Campo Grande nesta sexta-feira (25) até o domingo (27), embora com menor intensidade. Amanhã (25), pode chover entre a manhã e o começo da tarde. Ao fim do dia, porém, as nuvens devem se dissipar e o sol pode aparecer.
No sábado e domingo, o panorama é semelhante. A previsão do tempo para o fim de semana indica sol com algumas nuvens. Há possibilidade de chuvas rápidas durante o dia e à noite, mas o volume não deve ultrapassar os 10 milímetros no total, conforme a Climatempo.