Chuvas em SP: Mulher morre após carro ser arrastado por enxurrada


Uma mulher morreu após o veículo em que estava ser arrastado por uma enxurrada causada pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo, na noite desta terça-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro ficou submerso na água.

O caso ocorreu na avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, zona norte da capital. Conforme apurado pela CNN, após a tempestade, a vítima foi retirada do veículo por pessoas que estavam na via e por uma bombeira civil, que realizou manobras de reanimação. A mulher não resistiu e morreu no local.

Pessoa desaparece após ser levada por correnteza

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, também na noite desta terça-feira uma pessoa desapareceu após ser arrastada por uma correnteza na Avenida Alfredo Ávila, na Vila Galvão, também na zona norte de São Paulo. A corporação realizou buscas pela região, entretanto, a vítima não foi localizada. As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (19).

De acordo com a Defesa Civil do estado, desde o começo da Operação Verão, em dezembro de 2024, foram registradas 21 mortes e 2 desaparecimentos devido às chuvas. Um jovem desapareceu em 7 de fevereiro, no Capão Redondo, na zona sul da capital. Segundo o órgão, as buscas por ele foram suspensas.

Tempestade em SP

Segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), por volta das 19h40 São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos. A Defesa Civil enviou mensagens de “Alerta Severo” para diversas regiões. No período da tarde, o alerta também foi disparado.

Foram registrados 18 pontos de alagamentos na cidade, sendo 14 intransitáveis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registro de 59 chamados para quedas de árvores. Uma dessas árvores caiu sobre um coletivo na Avenida Tomas Rabelo e Silva, no bairro Brasilândia. Não houve registro de desalojados ou desabrigados.

De acordo com a concessionária Enel, às 21h, mais de 275 mil clientes ficaram sem energia elétrica devido às chuvas. Nesta quarta-feira (19), também deve ocorrer um dia típico de verão, com máximas que devem superar 34°C e tempestades durante a tarde.

*Sob supervisão 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia investiga a morte de 10 gatos por envenenamento em ONG em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de dez gatos e a suspeita…

homem é encontrado morto no Cinturão Verde em Cuiabá

Na madrugada deste domingo (23), um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na região…

Funeral de líder do Hezbollah reúne milhares de pessoas no sul do Líbano

Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da cidade de Beirute, capital do Líbano, neste…