Chuvas intensas causam transtornos em Cuiabá e Várzea Grande


As fortes chuvas que atingiram Cuiabá e Várzea Grande neste sábado (1) causaram diversos transtornos, com ruas e avenidas alagadas em vários pontos das cidades. Veja os vídeos abaixo:

De acordo com a Defesa Civil de Cuiabá, a região central da cidade registrou 66 mm de chuva, enquanto a região do São Gonçalo teve 40 mm. Apesar do volume de água, não foram registradas ocorrências graves.

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso informou que recebeu 11 ocorrências de inundação e 5 de queda de árvores, todas resolvidas sem gravidade.

Alagamentos

Registros mostram que a Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região do Coxipó, foi uma das mais afetadas, com grande volume de água dificultando a passagem de veículos. O mesmo ocorreu no bairro Canjica, onde as imagens mostram a água invadindo as ruas.

Na região central de Cuiabá, a Avenida XV de Novembro, próximo ao acesso à Ponte Júlio Müller, também sofreu com o alagamento, assim como a região do Jardim das Américas.

Registro de alagamento na região do Jardim das Américas. (Foto: Reprodução)

Hospital Metropolitano

Em Várzea Grande, o Hospital Metropolitano também foi afetado pela chuva. Vídeos mostram a água invadindo alguns quartos onde pacientes estavam internados. Em nota, a SES-MT (Secretaria de Estado de Saúde), informou que a forte chuva afetou algumas áreas da unidade e que a equipe de obras e manutenção foi acionada para solucionar a situação.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que a forte chuva deste sábado (01.2) afetou algumas áreas do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. A equipe de obras e manutenções da SES foi acionada imediatamente e já trabalha para solucionar a situação. O centro cirúrgico não foi afetado e a assistência prestada nas áreas atingidas não será interrompida.Dicas de segurança

Durante o temporal, o Inmet orienta que as pessoas evitem o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada, e que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

O órgão reforça ainda para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em situações de iminente perigo, as pessoas devem manter a calma e evitar se locomover em meio a enxurradas.

Defesa Civil

Para atender a população, a Defesa Civil mantém o telefone (65) 3623 9633 e o Whatsapp (65) 99310-8810. Em caso de emergência, as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

  1. Gramado do Dutrinha vira piscina e jogo é atrasado em 45 minutos

  2. Show de raios: mil descargas elétricas caíram sobre Cuiabá em menos de 24h



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Queda de avião de pequeno porte na Filadélfia deixa sete mortos

Sete pessoas morreram depois que um avião de pequeno porte transportando uma paciente pediátrica e…

Bolo envenenado: sogra diz que acusada tinha “vergonha da família”

Em Torres, no Rio Grande do Sul, um caso de envenenamento familiar veio à tona,…

Netanyahu parte em direção aos EUA antes de encontro com Trump

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deixa Israel neste domingo (2) para uma reunião com o…