As fortes chuvas que atingiram Cuiabá e Várzea Grande neste sábado (1) causaram diversos transtornos, com ruas e avenidas alagadas em vários pontos das cidades. Veja os vídeos abaixo:
De acordo com a Defesa Civil de Cuiabá, a região central da cidade registrou 66 mm de chuva, enquanto a região do São Gonçalo teve 40 mm. Apesar do volume de água, não foram registradas ocorrências graves.
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso informou que recebeu 11 ocorrências de inundação e 5 de queda de árvores, todas resolvidas sem gravidade.
Alagamentos
Registros mostram que a Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região do Coxipó, foi uma das mais afetadas, com grande volume de água dificultando a passagem de veículos. O mesmo ocorreu no bairro Canjica, onde as imagens mostram a água invadindo as ruas.
Na região central de Cuiabá, a Avenida XV de Novembro, próximo ao acesso à Ponte Júlio Müller, também sofreu com o alagamento, assim como a região do Jardim das Américas.
Hospital Metropolitano
Em Várzea Grande, o Hospital Metropolitano também foi afetado pela chuva. Vídeos mostram a água invadindo alguns quartos onde pacientes estavam internados. Em nota, a SES-MT (Secretaria de Estado de Saúde), informou que a forte chuva afetou algumas áreas da unidade e que a equipe de obras e manutenção foi acionada para solucionar a situação.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que a forte chuva deste sábado (01.2) afetou algumas áreas do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. A equipe de obras e manutenções da SES foi acionada imediatamente e já trabalha para solucionar a situação. O centro cirúrgico não foi afetado e a assistência prestada nas áreas atingidas não será interrompida.Dicas de segurança
Durante o temporal, o Inmet orienta que as pessoas evitem o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada, e que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
O órgão reforça ainda para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em situações de iminente perigo, as pessoas devem manter a calma e evitar se locomover em meio a enxurradas.
Defesa Civil
Para atender a população, a Defesa Civil mantém o telefone (65) 3623 9633 e o Whatsapp (65) 99310-8810. Em caso de emergência, as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
-
Gramado do Dutrinha vira piscina e jogo é atrasado em 45 minutos
-
Show de raios: mil descargas elétricas caíram sobre Cuiabá em menos de 24h