A semana começa com a promessa de muita instabilidade climática em Mato Grosso do Sul. Para a segunda-feira (14), a chuva voltará a cair na maior parte do estado, mas sem muita intensidade. Por isso, em Campo Grande, a máxima pode chegar aos 30°C.
De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a instabilidade é causada pelo avanço de uma frente fria que vem de São Paulo, que deve atuar com mais intensidade nos próximos dias, mas já ajuda no aumento da umidade no continente.
Nesta segunda-feira, a maior parte do estado terá chuvas isoladas e sem grandes volumes.
O dia deve ser de bastante variação de nuvens e previsão de chuvas rápidas, sem temporais ou altos acumulados. A atenção é apenas para as áreas do extremo nordeste de Mato Grosso do Sul, na divisa com Goiás. Nas demais áreas do estado, não há previsão de chuva forte.
Na capital, o dia começou com temperatura amena e céu sem nuvens, mas a máxima fica na casa dos 30°C ao longo da tarde. Em Ponta Porã, a máxima pode chegar a 29°C e em Corumbá a 34°C.
-
Frio intenso de até 10°C atinge Mato Grosso do Sul em abril
-
Campo Grande entre as cinco capitais com dia mais frio do ano
Para os próximos dias, a previsão é de muita chuva. Isso porque teremos calor, umidade e circulação de ventos formando instabilidade sobre todo o estado e praticamente sobre toda a região centro-oeste do país.