As fortes chuvas que atingiram Cuiabá no domingo (12) resultaram em alagamentos em diversas regiões da cidade. Bairros como Dom Aquino, Jardim Cuiabá e Lixeira ficaram com as ruas completamente alagadas.
Vídeos enviados por moradores mostram ruas completamente alagadas, com a água cobrindo faróis de carros e invadindo casas.
No bairro Lixeira, um morador relatou que o problema de alagamentos já dura mais de 10 anos, com veículos agravando a situação ao fazerem a água invadir as casas.
Na Estação Ipiranga, a correnteza da chuva chegou até a altura da plataforma, dificultando a mobilidade na área.
Já nos bairros Jardim Cuiabá e Dom Aquino, a chuva transformou as ruas em verdadeiros rios. Nas imagens, podemos ver que a água atingiu a altura de faróis dos carros que estavam estacionados. Veja abaixo:
Pronto-socorro afetado e resposta da prefeitura
O antigo Pronto-Socorro de Cuiabá também foi atingido e a ala ficou administrativa alagada. O prefeito Abilio Brunini visitou o local na companhia da secretária de Saúde, Lúcia Helena Barboza Sampaio, do secretário de Obras, Reginaldo Teixeira, e do coronel Alessandro Borges Ferreira, da Defesa Civil.
De acordo com o prefeito, uma força-tarefa emergencial foi mobilizada para limpar e restabelecer o pleno funcionamento das áreas afetadas pelas chuvas. Ainda conforme o executivo, os atendimentos médicos não foram prejudicados e continuam normalmente.
Além das ações emergenciais, o prefeito determinou um levantamento técnico para identificar falhas estruturais no prédio do pronto-socorro e em outras áreas críticas da cidade.
Enquanto isso, a Defesa Civil alertou a população para evitar riscos desnecessários, como nadar em áreas alagadas, devido ao perigo de doenças e acidentes. A prefeitura prometeu seguir monitorando os efeitos das chuvas e garantir que os serviços públicos sejam mantidos com qualidade e segurança.
-
Semana começa com sol e possibilidade de chuvas rápidas em MT
-
Problema no pouso faz aeronave parar no meio de plantação de soja em MT
-
Jovem com esquizofrenia que desapareceu em Rondonópolis é encontrado em Curitiba