O corpo do ciclista Vitor Felisberto Medrado, 46 anos, que foi morto na última quinta-feira (13) durante um assalto no Itaim Bibi, área nobre de São Paulo, será enterrado neste sábado (15) em Belo Horizonte (MG).
Vitor foi velado em São Paulo na sexta-feira (14). Neste sábado, está sendo realizado outro velório, em Belo Horizonte –já que Vitor era natural de Minas Gerais. O enterro ocorrerá no Cemitério da Paz, na capital mineira. Inicialmente, a família havia divulgado que o enterro ocorreria em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O ciclista foi morto em frente ao Parque do Povo após levar um tiro no pescoço. Ele chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Os participantes do crime ainda não foram identificados.
Vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que ele é abordado por dois homens que estavam em uma moto e, em seguida, alvejado. Veja:
Conforme as imagens, os os criminosos se aproximam do ciclista e logo atiram. Vitor cai no chão e um dos bandidos desce da moto e pega o celular dele. Em seguida, os dois assaltantes fogem. Segundo o boletim de ocorrência, a pessoa que acionou a Polícia Militar relatou que o ladrão atirou sem sequer anunciar o assalto.
No dia seguinte ao crime, familiares e amigos de Vitor fizeram uma manifestação em frente ao Parque do Povo para homenageá-lo e pedir por mais segurança na região. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que as ações de policiamento na região têm sido intensificadas.
Quem era o ciclista morto
Vitor Felisberto Medrado era atleta, treinador e empresário. Ele era sócio de uma empresa de assessoria esportiva. Nas redes sociais, a maior parte dos conteúdos publicados por Vitor era relacionada à prática do ciclismo.
Horas antes do crime, o perfil dele ainda tinha um story ativo –um vídeo de ontem no qual ele aparece pedalando na ciclovia da Marginal Pinheiros. A pista fica perto do local onde ele foi baleado e morto.