Cinco congressistas democratas dos Estados Unidos disseram nesta quinta-feira (28) que foram alvo de ameaças de bomba em suas casas, mas nenhum dispositivo explosivo foi encontrado.
Os deputados dos EUA Jim Himes, Jahana Hayes, John Larson e Joe Courtney, todos de Connecticut, relataram as ameaças em declarações no Dia de Ação de Graças.
“Não há lugar para a violência política neste país, e espero que todos possamos continuar o período das Festas com paz e civilidade”, disse Himes.
Hayes disse que a polícia recebeu um e-mail “afirmando que uma bomba caseira havia sido colocada na caixa de correio da minha casa”, mas que nenhuma bomba ou explosivo havia sido encontrado e que a investigação estava em andamento.
A mídia local em Connecticut informou que o senador norte-americano Chris Murphy, um democrata, também foi alvo. A Polícia do Capitólio dos EUA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Várias das escolhas do gabinete e da administração do presidente eleito Donald Trump também foram alvo esta semana de ameaças de bomba e “golpes”.
Um porta-voz da equipe de transição de Trump disse na quarta-feira (27) que as ameaças foram feitas na noite de terça (26) e na manhã de quarta.