Em celebração ao universo da música sinfônica, neste fim de semana – no sábado (7) e domingo (8) – em Cuiabá, será realizado um encontro inédito entre a Orquestra CirandaMundo e o Coral UFMT.
Com um repertório especialmente preparado para a ocasião, os grupos irão se juntar no palco do Teatro da UFMT, às 20h, nos dois dias. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. Os ingressos estão disponíveis neste link e a entrega dos alimentos deve ser realizada no foyer do teatro.
O repertório inclui coros e aberturas de óperas consagradas, como a abertura da ópera Nabucco, do italiano Giuseppi Verdi, a peça instrumental Dança dos Comediantes, do checo Bedřich Smetana, a Pavane do francês Gabriel Fauré e a obra Magnificat Anima Mea, do compositor inglês John Rutter.
A apresentação terá como solistas a soprano Luísa Vogt, o tenor André Vilani, o baixo Talles Matos e a soprano Milena Pimentel.
O concerto inédito da Orquestra CirandaMundo com o Coral UFMT, com direção artística e regência de Dorit Kolling (Coral UFMT) e Murilo Alves (Orquestra CirandaMundo), foi pensado como parte das celebrações que fazem parte da programação em homenagem aos 54 anos da UFMT.
A iniciativa busca enaltecer não apenas a música de concerto, mas também as iniciativas voltadas à prática pedagógica educacional com foco na música.
A frente do Coral UFMT desde 1989, Dorit Kolling conta que a vontade de firmar parcerias com a Orquestra CirandaMundo já é antiga, e que ela e Murilo aguardam essa união há um bom tempo. Ela destaca a expectativa de que esta seja a primeira de muitas.
O concerto é uma realização do Instituto Ciranda em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso. O espetáculo Cena Sinfônica é apresentado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).
Apoiam o Instituto Ciranda o Ministério da Cultura, Bom Futuro, Energisa, Trael, Ampa, Saga, Afon, ALMT, Ruhling, Uniselva, Prefeitura de Juara, Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Sesc e Criativa Humana.