Clima extremo: tempestades e tornados deixam 16 mortos nos Estados Unidos


Regiões do sul e do centro-oeste dos Estados Unidos foram atingidas por fortes tempestades e tornados no sábado (6). Os estados do Tennessee, Texas e Ohio estão entre os mais atingidos.

Desde quarta-feira, 16 pessoas morreram. Entre as vítimas do mau tempo, está um menino de 5 anos, que foi encontrado em uma casa atingida pela tempestade em Little Rock, no estado do Arkansas, de acordo com autoridades de emergência.

Só o Tennessee relatou pelo menos 10 mortes relacionadas às fortes chuvas.

No estado do Kentucky, um menino de 9 anos foi arrastado pelas águas da enchente, enquanto caminhava para o ponto de ônibus escolar no Condado de Franklin na sexta-feira (4), disse a polícia.

Perto dali, no Condado de Nelson, um homem de 74 anos foi encontrado morto em um veículo totalmente submerso no sábado (5), de acordo a polícia.

O fim de semana foi de alerta de tempestades para pelo menos 10 milhões de pessoas, de acordo com o Storm Prediction Center. Para este domingo (6), a previsão é de mais tempestades.

Água cerca casa em Wilson City, Missouri, em 5 de abril • Scott Olson/Getty Images via CNN Newsource

Consequências das chuvas

Milhares de imóveis estão sem energia elétrica. Só no estado do Arkansas, com quase 75 mil pessoas passaram a madrugada do domingo no escuro.

Pelo menos 390 estradas foram fechadas no Kentucky por causa das inundações, deslizamentos de terra e de pedras, disse o governador Andy Beshear. Um estado de emergência foi decretado no estado.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cerca de 50 hipopótamos são mortos envenenados por antraz no Congo

Pelo menos 50 hipopótamos e outros animais de grande porte foram mortos envenenados por antraz…

Motorista de carro roubado é preso com 358 kg de maconha em operação policial

Nessa segunda-feira (7), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 4º…

Esquema de facção da Bahia comprou mais de 100 armas em Brasília

Sete pessoas foram condenadas por envolvimento na aquisição de mais de 100 armas em Brasília…