Clínica de estética que furtava energia é descoberta na zona sul do Rio

CNN Brasil


Técnicos da Light e agentes da Polícia Civil detectaram furto de energia em uma clínica de estética nas Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. O “gato de luz” foi desarticulado pelos profissionais, que confirmaram a irregularidade após uma análise realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Eboli (ICCE).

O desvio de energia ocorria desde julho de 2024 e resultou na perda de aproximadamente 3 MWh por mês, o equivalente a R$ 3 mil em contas de luz, segundo estimativa da concessionária de energia.

Conforme o previsto no artigo 155 do Código Penal, os responsáveis pelo furto de energia podem ser condenados a até oito anos de prisão.

Segundo dados divulgados pela empresa, entre janeiro de agosto de 2024, a concessionária já identificou cerca de 2.409 pontos de “gatos de luz”, regularizando aproximadamente 121.520 instalações irregulares em residências e comércios.

Segundo um levantamento divulgado pela Light, no Rio de Janeiro, a cada 100 clientes regulares, 35 furtam energia. Esse saldo representa um prejuízo anual de R$ 800 milhões para os cofres da empresa.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com vitória de Trump, líderes africanos buscam fortalecer relação com os EUA

Vários líderes africanos expressaram seu desejo de fortalecer seus relacionamentos com os Estados Unidos após…

Dez estados brasileiros podem registrar temporais nesta quarta (6)

Ao menos dez estados brasileiros devem registrar temporais nesta quarta-feira (6), segundo a agência de…

Sauber anuncia Gabriel Bortoleto e F1 volta a ter brasileiro nas pistas

Agora é oficial! O Brasil volta a ter um piloto para correu de forma integral…