Uma família de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foi vítima de um golpe superior a R$ 170 mil após um estelionatário ganhar a confiança das vítimas e pegar o valor para suposto pagamento de despesas judiciais.
Conforme a Polícia Civil, o homem afirmou às vítimas que era beneficiário de uma ação milionária de partilha de bens na Justiça de Goiás. Para dar um ar de legalidade, ele recebeu ajuda da própria mãe.
A mulher teria enviado áudios e documentos falsos para enganar a família. Com isso, o homem enganava as vítimas, que fizeram um financiamento bancário para o ajudar no suposto pagamento de despesas judiciais.
Além do dinheiro, ele pegou o carro da família para viajar alegando que precisava comparecer a uma audiência no Fórum de Goiânia.
Enquanto estava com o veículo das vítimas, o criminoso percorreu 7 mil quilômetros no período de dois meses e ainda acumulou uma dívida de R$ 1,8 mil em multas.
O delegado Nelder Martins fez a representação criminal pela prisão preventiva do investigado, que havia fugido de Barra do Garças.
Com o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças, o criminoso foi localizado e preso no município de São Luís de Montes Belos (GO).