O Governo de Mato Grosso do Sul ampliou em 540 o número de vagas nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para reforçar a segurança pública do estado. O aumento do corpo efetivo foi decretado no Diário Oficial desta sexta-feira (16).
Com o novo decreto, novos aprovados serão convocados considerando a ordem de classificação e as exigências previstas no edital.
As vagas do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado foram ampliadas para 15.
-
IFMS tem mais de mil vagas abertas para cursos técnicos
Destas, 11 são para ampla concorrência, três para cotas destinadas a negros e uma para indígenas. No edital de 2022, foram disponibilizadas 10 vagas.
A ampliação também foi decretada para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar.
Ao todo, são 25 novas vagas, sendo 20 para ampla concorrência e cinco para cotas destinadas a negros. Inicialmente, foram abertas 20 vagas e convocados 28 aprovados para o curso de formação.
A maior ampliação foi destinada ao concurso de soldados da Polícia Militar, que aumentou para 500 vagas, sendo 385 para ampla concorrência, 100 para cotistas negros e 15 para indígenas.
O certame de 2022 foi aberto com 500 vagas, com 621 candidatos já convocados.
O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul será realizado nos sete polos de formação da Polícia Militar distribuídos pelo Estado.
- CPA 1 – Dourados: 120 Alunos;
- CPA 2 – Três Lagoas: 120 Alunos;
- CPA 3 – Aquidauana: 50 Alunos;
- CPA 4 – Ponta Porã: 50 Alunos;
- CPA 5 – Nova Andradina: 50 Alunos;
- CPA 6 – Coxim: 55 Alunos;
- CPA 7 – Jardim: 55 Alunos.
A escolha dos polos de formação, para determinar a localidade onde o candidato realizará o CFSD (Curso de Formação de Soldados), será feita pela ordem de convocação para matrícula, de acordo com os editais a serem publicados no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.