Com Fernanda Torres e Angelina, confira as 19 atrizes cotadas ao Oscar

Fernanda Torres e Angelina Jolie estão entre atrizes cotas ao Oscar 2025


As indicações para o Oscar 2025 estão acirradas. Na disputa pelas cinco vagas da categoria “Melhor Atriz”, 19 atrizes já estão cotadas pela Academia Brasileira de Cinema.

Fernanda Torres e Angelina Jolie estão entre atrizes cotas ao Oscar 2025 (Foto: Reprodução)

A 97ª edição da premiação será realizada em 2 de março de 2025, a partir das 20h (horário de Brasília). Assim como em 2024, a próxima edição começará uma hora mais cedo que o habitual, o que gerou recorde de audiência em mais de 200 territórios.


As listas pré-selecionadas em dez categorias serão anunciadas em 17 de dezembro. Já as indicações oficiais serão reveladas na sexta-feira, 17 de janeiro.

  1. Ainda Estou Aqui: filme com Fernanda Torres nem estreou e já queremos Oscar

Confira a lista de atrizes cotadas ao Oscar:

Fernanda Torres

A última aposta da imprensa especializada em cinema é Fernanda Torres. A atriz brasileira é protagonista do longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, ovacionado pela crítica no Festival de Veneza, realizado em 1º de setembro.

Apesar do sucesso, antes mesmo da estreia, não há previsão de quando “Ainda Estou Aqui” será exibido nos cinemas brasileiros.

A expectativa é que o filme continue rodando festivais. A produção é original do Globoplay, com direção de Walter Salles.

O filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), mãe de Marcelo, que passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello).

Fernanda Montenegro também integra o elenco, interpretando a versão idosa de Eunice.

Angelina Jolie

A consagrada atriz Angelina Jolie está cotada ao Oscar 2025 por interpretar Maria Callas no filme “Maria”.

Maria Callas foi considerada a maior soprano de sua geração e uma das mais importantes do século XX.

Ela foi casada com o empresário G. B. Meneghini, entre 1949 e 1959, e manteve uma conturbada relação com o milionário grego Aristóteles Onassis, entre 1960 e 1968.

A cinebiografia da cantora de ópera é baseada em fatos reais e aborda a bela, porém trágica e conturbada história da vida de Callas, revivida durante seus últimos dias em Paris, nos anos 1970.

Com direção de Pablo Larraín, o filme terá distribuição no Brasil, mas ainda não há data prevista de estreia.

Julianne Moore

A escritora e atriz Julianne Moore também está na lista para “Melhor Atriz”. Ganhadora do Oscar de 2015 com o filme “O Meu Nome é Alice”, agora concorre pela interpretação de Ingrid em “The Room Next Door”, novo filme de Pedro Almodóvar.

“The Room Next Door” é um drama espanhol baseado no romance “What Are You Going Through”, de Sigrid Nunez.

A história mostra o relacionamento tenso de Martha (Tilda Swinton) com sua mãe, que se rompe completamente após um mal-entendido. Ingrid, amiga em comum, vê ambos os lados da separação.

A Warner anunciou que será responsável pela distribuição do filme no Brasil, com estreia programada para 24 de outubro.

Mikey Madison

Mikey Madison, conhecida pela série “Better Things”, está cotada ao Oscar por protagonizar o filme “Anora”.

Na trama, Anora é uma prostituta do Brooklyn que se casa impulsivamente com o filho de um oligarca russo. No entanto, o conto de fadas é ameaçado quando a família dele tenta anular o casamento.

O novo trabalho do diretor Sean S. Baker (“Projeto Flórida”) tem estreia marcada no Brasil para 31 de outubro.

Kirsten Dunst

Consagrada como Mary Jane em “Homem-Aranha”, Kirsten Dunst tem chances de concorrer ao Oscar por interpretar Lee Smith em “Guerra Civil”.

O longa-metragem, também estrelado pelo ator brasileiro Wagner Moura, se passa em um futuro próximo, quando uma guerra civil eclode nos Estados Unidos.

Lee (Dunst) e Joel (Moura) são jornalistas que viajam pelo país documentando a escalada de violência.

Dirigido por Alex Garland, o filme estreou no Brasil em 12 de abril e está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

Lady Gaga

Lady Gaga também está na lista de “Melhor Atriz” por interpretar Arlequina no segundo filme do “Coringa”. Gaga já recebeu um Oscar de Melhor Atriz em 2019 pelo filme “Nasce uma Estrela”.

Em “Coringa: Delírio a Dois”, seguimos a sequência da história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço e enfrentava problemas mentais.

A continuação se passa após os eventos do filme de 2019, quando um movimento popular se inicia em Gotham City, com o Coringa como seu maior representante.

“Coringa 2” estreia no Brasil em 3 de outubro de 2024.

Demi Moore

Demi Moore estrela “A Substância”, onde interpreta Elisabeth Sparkle, uma ex-celebridade fitness que enfrenta uma reviravolta ao ser demitida de seu programa de TV.

Desesperada, ela recorre a uma droga que promete replicar suas células, criando temporariamente uma versão mais jovem de si mesma.

Dirigido por Coralie Fargeat, o filme estreia no Brasil em 19 de setembro.

Zendaya

Zendaya está cotada ao Oscar por seu papel em “Rivais”, dirigido por Luca Guadagnino. Ela interpreta Tashi, uma tenista prodígio que se tornou treinadora.

Casada com Art (Mike Faist), ela tenta salvar a carreira do marido ao convencê-lo a participar de um torneio “Challenger”, onde ele enfrentará seu ex-melhor amigo e antigo namorado de Tashi.

Pamela Anderson

Pamela Anderson é protagonista em “The Last Showgirl”, de Gia Coppola. O longa acompanha a trajetória de uma dançarina veterana que, aos 50 anos, se prepara para encerrar sua carreira e embarcar em uma nova fase da vida.

Florence Pugh

Florence Pugh é cotada pelo filme “Todo Tempo que Temos”, onde interpreta Almunt, uma chef de cozinha cuja vida muda radicalmente ao conhecer Tobias (Andrew Garfield). O filme, dirigido por John Crowley, estreia no Brasil em 31 de outubro.

Nicole Kidman

Nicole Kidman está na disputa por “Melhor Atriz” pelo filme “Babygirl”. No thriller, ela interpreta Romy, uma executiva que coloca sua carreira e família em risco ao se envolver com um estagiário bem mais jovem.

Amy Adams

Amy Adams concorre ao Oscar por sua interpretação em “Nightbitch”, onde vive uma mãe que, após deixar sua carreira para cuidar do filho, começa a acreditar que está se transformando em um cachorro. O filme é baseado no romance satírico de Rachel Yoder.

Cynthia Erivo

Cynthia Erivo, elogiada por seu papel como Elphaba no musical “Wicked”, também está cotada ao Oscar. O longa, dirigido por Jon M. Chu, estreia no Brasil em 22 de novembro.

Emma Stone

Emma Stone é considerada para o Oscar por sua atuação em “Tipos de Gentileza”, onde interpreta três personagens diferentes em uma narrativa interligada. O filme, dirigido por Yorgos Lanthimos, estreou em 22 de agosto no Brasil.

Lily-Rose Depp

Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis, está cotada pelo filme “Nosferatu”, onde interpreta uma jovem perseguida por um vampiro da Transilvânia.

Lupita Nyong’o

Lupita Nyong’o está cotada ao Oscar por seu papel em “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, um prelúdio do filme de 2018. O longa explora os primeiros dias da invasão alienígena à Terra.

Saoirse Ronan

Saoirse Ronan, já indicada ao Oscar quatro vezes, concorre por seu papel em “The Outrun”, onde interpreta uma mulher buscando redenção ao retornar para sua terra natal, na Escócia.

Kristen Stewart

Kristen Stewart é cotada ao Oscar por seu papel em “Love Lies Bleeding”, onde interpreta Lou, uma gerente de academia que se apaixona por uma fisiculturista, mas o romance as arrasta para um mundo violento.

Todos os filmes listados têm atrizes talentosas com grandes chances de serem indicadas ao Oscar 2025, destacando a força feminina no cinema mundial. E aí, para quem vai sua torcida?





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataque a tiros perto da embaixada de Israel na Jordânia mata 1 pessoa e fere 3

Um atirador morreu e três policiais ficaram feridos após um tiroteio perto da embaixada israelense…

PF prende três procurados pela Interpol em MG

A Polícia Federal prendeu, na noite desta sexta-feira (22), três brasileiros deportados dos Estados Unidos.…

Trump escolhe ex-assessora Brooke Rollins para secretária de Agricultura

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou a ex-assessora política, Brooke Rollins, como…