A Seleção Brasileira Feminina de Futebol fez história mais uma vez e venceu as campeãs mundiais de 2023, por 4 a 2, nesta terça-feira (6) e avançou à final. O grupo jogou sem a craque Marta, que foi suspensa por dois jogos após expulsão, justamente na fase de grupos contra a Espanha.
Agora, a seleção enfrenta os Estados Unidos na final, que venceu a Alemanha na semifinal por 1 a 0.
A Seleção Brasileira Feminina enfrenta os Estados Unidos da América neste sábado (10) , às 11h, no Parque dos Príncipes, TV Globo, sportv e globoplay transmitem a partida.
Irene Paredes e Duda Sampaio marcaram contra para Espanha, e Gabi Portilho que tinha marcado contra a França, voltou a marcar. Adriana, Kerolin e Salma Paralluelo completaram o placar de 4 a 2 para o Brasil. Foram 17 minutos de acréscimo.
A seleção conta com a força de Ana Vitória. A jogadora de 24 anos, é natural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e entrou no segundo tempo da partida. Com a vaga na final, a atleta garantiu para Mato Grosso ao menos uma medalha. Resta saber se vai ser de prata ou de ouro.
Histórico do Brasil e Estados Unidos
Nas Olimpíadas de Atenas em 2004, e Pequim em 2008, o time feminino conquistou a prata. Perdeu as duas finais para os Estados Unidos. A Seleção Americana tem quatro títulos mundiais em 1991, 1999, 2015 e 2019. Após 16 anos a seleção tem a chance de conquistar uma medalha de ouro.
-
Com jogadora de MT, Brasil vence França no futebol e vai à semifinal nas Olimpíadas
-
Seleção Brasileira feminina de futebol leva mais de 60 mil pessoas a jogos
-
Quem é o atleta que assiste modalidades tricotando nas Olimpíadas?