Um homem, de 45 anos, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste sábado (30), em Ivinhema, a 272 km de Campo Grande. O suspeito era foragido da Justiça de São Paulo e era conhecido por ser especialista em estourar caixas eletrônicos.
O suspeito foi identificado como Marcos Vieira da Silva. Segundo a investigação, ele foi preso após apresentar um RG falso aos policiais durante uma abordagem na BR-376.
Durante a checagem, os policiais descobriram que o homem era foragido e possuía um mandado de prisão por furto em aberto, em São Paulo. Na caminhonete em que estava, foram encontradas ferramentas usadas para arrombar caixas eletrônicos e clonar cartões.
Segundo a polícia, o homem confessou que estava em Mato Grosso do Sul para cometer crimes em Ivinhema e Dourados. Os alvos seriam clientes de agências da Caixa Econômica.
O suspeito foi preso e levado para a sede da PF (Polícia Federal), em Dourados. Marcos foi autuado por uso de documento falso. A caminhonete em que o homem estava foi apreendida.