Participantes da Convenção Nacional Republicana dos Estados Unidos estão usando bandagens nas orelhas direitas, semelhantes ao curativo de Donald Trump, depois do ex-presidente aparecer nesta semana no evento.
Trump compareceu à convenção dois dias após sofrer uma tentativa de assassinato em um comício de campanha na Pensilvânia.
No evento, o republicano foi oficializado como candidato à presidência para o Partido Republicano, junto com a sua escolha para vice-presidente, o senador de Ohio, J.D. Vance.
Jackson Carpenter, delegado do Texas, usou o curativo na orelha direita como uma manifestação contra a violência política no país durante a Convenção Nacional Republicana, realizada em Milwaukee, nesta quarta-feira (17).
Veja imagens da primeira aparição pública de Trump após o atentado
O destaque da terceira noite da Convenção Nacional Republicana será o candidato à vice-presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, JD Vance. Espera-se que o senador por Ohio dê seu discurso por volta das 23h30, no horário de Brasília, nesta quarta-feira (17).
O tema da noite é “Tornar a América forte mais uma vez” e também contará com alguns dos mais ferrenhos apoiadores de Trump, incluindo um aliado libertado da prisão no início do dia.
Além de Vance, a lista inclui um filho de Trump, um importante nome cotado à vice-presidência, a família de um refém detido em Gaza, veteranos e famílias de militares falecidos, e um colaborador do Projeto 2025 – um plano conservador elaborado para o próximo presidente republicano – disse uma fonte familiar com a programação à CNN.
Saiba mais sobre os oradores da terceira noite da convenção através desta matéria.