A previsão do tempo aponta que a partir deste sábado (24.08) as temperaturas devem baixar em Mato Grosso, apesar da expectativa de um clima mais ameno a chegada de uma frente fria mesmo sendo apenas cerca de dois dias, assusta a população por ser uma mudança brusca.
Conforme o BDQueimadas, sistema de monitoramento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), do dia 1º até esta quinta-feira (22.08) foram registrados 7.466 focos de calor em Mato Grosso, desse modo a queda de temperatura auxilia de certa forma nesse problemas que toda a população vem enfrentando que são as queimadas.
Sem nuvens ou chances de chuva, em Sapezal a sexta-feira começou com 24°C e, durante a tarde, os termômetros devem marcar 37°C. A umidade relativa do ar estará baixa – entre 23% e 57% – o que pode aumentar a sensação de sequidão e calor, redobrando a necessidade de hidratação.
De acordo com a agência Climatempo, durante o fim de semana, uma frente fria avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste. O ar frio de origem polar vai ao interior do país e várias áreas destas duas regiões também vão sentir uma grande queda de temperatura.