Com provas de força e crossfit, Atlas Games 2024 agita Cuiabá


Atletas de vários países da América do Sul, desembarcam em Cuiabá na próxima semana para participar do Atlas Games 2024. Dividido entre competições de Cross e StrongMan, o evento aberto ao público, será no dia 15 de novembro, no Parque de Exposições da Acrimat e contará ainda com praça de alimentação e um aulão de fit dance.

A entrada é gratuita mediante ingresso, que você pode ser adquirir clicando aqui. Saiba mais sobre o campeonato abaixo.

Atlas Game 2024 chega em Cuiabá trazendo competidores de vários países da América do Sul (Foto: Reprodução).

Nas competições, os atletas vão testar os limites de força, resistência e habilidade em provas como levantamento de carro (Car Deadlift) e puxão de caminhão (Truck Pull) e muito mais, além do Campeonato de Crossfit no formato InterBox.

O Atlas Games começa às 7h e segue até à noite. O evento organizado pela Bodytech Goiabeiras contará ainda com área coberta, arquibancada com assentos individuais e segurança para receber todas as famílias.

Campeonato de Crossfit

A competição de Cross reunirá os 10 principais boxes da região metropolitana de Cuiabá. Cada um deles contará com trios iniciantes (Beginner) nas categorias masculino e feminino, quartetos mistos na categoria “Scale” e trios masculinos de treinadores.

As provas classificatórias serão pela manhã e apenas os melhores disputarão as finais à noite.

“A grande novidade é que cada box de Cross só poderá ter uma equipe em cada uma das categorias, fazendo com que tenhamos uma emocionante disputa interbox. Sem dúvida teremos uma competição ainda mais acirrada e desafiadora, valendo a glória e prêmios em dinheiro”, explica Daniel Grunwald, organizador do evento.

Os prêmios em dinheiro, totalizam R$16 mil.

Strongman

Já a competição de StrongMan reunirá alguns dos principais atletas do Brasil e países sul-americanos, combinando força e resistência, são eles: Vinícius Escarlate Bueno (Brasil), Marcelo Martinez Presa (Uruguai), Cristian Quiroga (Bolívia), Emanuel Mendoza (Colômbia), Flavio Nunes (Brasil), Thiago Aparecido (Brasil), Lucas Veronezi (Brasil) e Lucas Rogério (Brasil).

Eles irão disputar seis provas ao longo de quatro dias, de pura superação e força extrema.

No dia 15 de novembro o público poderá acompanhar as quatro últimas provas, onde os atletas vão dar tudo de si. Duas ocorrem na parte da manhã e outras duas à noite.

Os competidores terão que realizar levantamento de carro (Car Deadlift), terão que puxar um caminhão (Truck Pull), virar enormes pneus e carregar sacos de areia (Medley), além do levantamento de pedras (Atlas Over the Bar), arremesso de barris ou saco de areia (Keg Toss) e levantamento de halteres.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Benjamin Netanyahu nomeia novo embaixador nos EUA

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, nomeou Yechiel Leiter, nascido nos EUA e que anteriormente atuou…

Criminoso atira no próprio pé durante tentativa de assalto em MT

Um homem de 23 anos disparou acidentalmente em seu próprio pé, durante uma tentativa de…

Oficinas de dança e capoeira são ofertadas no mês da Consciência Negra em Cuiabá

A partir deste sábado (9), uma série de atividades gratuitas serão realizadas no Museu de…