Um dos chefes de uma facção criminosa da Bahia, conhecido por levar uma vida luxuosa em Cuiabá, foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) durante a Operação Nexus, realizada na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Coophema.
Foragido e operando com identidade falsa, o criminoso mantinha o disfarce de empresário em um bairro nobre de Cuiabá, onde ostentava uma rotina de alto padrão, com bolsas e relógios importados e uma casa de luxo.
As investigações revelaram que, mesmo distante da Bahia, ele coordenava o envio de armas, como fuzis e pistolas, além de drogas e munições, negociadas diretamente na Bolívia, para fortalecer a atuação da facção criminosa que ele pertence, atuante na Região Metropolitana de Salvador.
As acusações contra o criminoso incluem tráfico de drogas, homicídios de traficantes rivais — incluindo a execução de chacinas — e ataques a caixas eletrônicos. Há também indícios de que ele tenha participação de atentados contra policiais baianos.
Apelidado de “Rei de Copas” no baralho das forças de segurança da Bahia, o Djavan Santos Conceição, conhecido como “Edcity”, é um dos homens mais procurados do estado e estava sendo monitorado há meses pela FICCO da Bahia em parceria com a FICCO de Mato Grosso.
Durante a operação, os policiais cumpriram dois mandados de busca e um de prisão preventiva, todos expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, com o apoio do BOPE de Mato Grosso.
A operação foi realizada por meio de força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.
-
Tornozeleiras são instaladas em desembargadores na calada da noite
-
STF reitera ordem para uso de tornozeleiras em desembargadores de MS
-
Rogério Andrade pode ser transferido para penitenciária de Campo Grande