Em um jogo eletrizante com duas viradas, o Mixto venceu o Porto Velho por 4 a 3 na tarde desse domingo (21), no Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá.
A partida marcou a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro da Série D 2025 e manteve a invencibilidade do Alvinegro cuiabano, que agora soma 13 partidas sem perder na temporada.
Os gols do Mixto foram marcados por Emerson, Gilvan e Dionathã (duas vezes). Raphael Luz, Iverton e Vitinho fizeram para o time visitante.
Jogo teve chuva, viradas e show de Dionathã
O Mixto começou pressionando. Logo aos dois minutos, teve um gol anulado por impedimento. Aos 28, Emerson abriu o placar após belo passe de Geovani. A reação do Porto Velho veio rápida. Aos 33, o ex-jogador do Mixto, Raphael Luz, empatou em bela cobrança de falta. Seis minutos depois, Iverton virou para o time rondoniense.
Na volta do intervalo, o técnico Lucas Isotton colocou Dionathã em campo e a mudança surtiu efeito. O atacante foi decisivo, com dois gols e uma assistência. Gilvan empatou aos 28 minutos após confusão na área. Em seguida, Dionathã virou e ampliou com mais um gol em contra-ataques bem executados.
Nos minutos finais, o Mixto recuou e permitiu o terceiro gol do Porto Velho, marcado por Vitinho em chute desviado. Apesar da pressão, o Tigre da Vargas segurou o resultado e garantiu os três pontos.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Mixto enfrenta a Aparecidense-GO, fora de casa, no sábado (26), às 15h (horário de MT). O Porto Velho recebe o Capital-DF no mesmo dia, às 17h (de Brasília), no Estádio Aluizão, em Rondônia.
-
Atacante do Mixto, Dionathã é o entrevistado do Põe na Conta nesta 6ª