Com tempo seco, MT registra 18 incêndios florestais

Incendio no Sesc Pantanal


Com o tempo seco e sem chuvas, Mato Grosso registrou até essa quarta-feira (7) 18 incêndios florestais, que são combatidos por brigadistas do Corpo de Bombeiros.

Brigadistas combatem incêndio na RPPN do Sesc Pantanal. (Foto: Reprodução)

Segundo a corporação, são 124 homens em campo, com apoio de três aviões, 34 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, nove máquinas para a construção de aceiros e um barco.


No Pantanal, são 56 bombeiros distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; em Porto do Triunfo e na Fazenda Cambarazinho, em Poconé; em Porto Conceição e na divisa com a Bolívia, em Cáceres; e na região da Fazenda Belica, que faz divisa com Mato Grosso do Sul.

Essas equipes contam com dois aviões, 12 viaturas, nove máquinas e uma embarcação. Auxiliam nas ações, oito funcionários da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), três membros da Defesa Civil do Estado, um integrante do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), brigadistas do ICMBio e Ibama, militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), brigadistas do ICMBio e do Ibama combatem um incêndio próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.

Em Cuiabá, são 13 bombeiros no combate aos incêndios na região da MT-251, conhecida popularmente como Estrada de Chapada, e no Distrito da Guia. As equipes têm apoio de quatro viaturas.

  1. Aproveite o calor nesta 5ª porque onda de frio se aproxima de MT

Na Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, 13 bombeiros fazem o combate direto onde há acesso. As ações contam com apoio de um caminhão-pipa e cinco caminhonetes.

Trinta bombeiros combatem incêndios florestais na Serra do Patrimônio, em Pontes e Lacerda; na Fazenda Casa Branca, em Paranaíta; na Fazenda Morro Alto, em Marcelândia; na APA Nascente do Rio Paraguai, em Diamantino; na Estrada para a Cachoeira da Fumaça, em Jaciara; no Sítio Salvador, em Aripuanã; na Fazenda Luz do Luar, em Juína; na Fazenda Renascer, em Alto Paraguai e na Terra Indígnea Umutina, em Barra do Bugres.

  1. Atleta de MT busca o ouro na final do salto triplo nas Olimpíadas

  2. +Milionária acumula de novo, mas prêmio continua em R$10 milhões

  3. Devastada pelo fogo, ONG de MS faz vaquinha para se recuperar





Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Maníaco da Mooca“: o que se sabe sobre homem que ataca mulheres em SP

A Polícia Civil continua à procura de um suspeito de atacar mulheres na região da…

Veja agenda dos candidatos à prefeitura de Campo Grande neste sábado

Os candidatos à prefeitura de Campo Grande nas Eleições 2024 divulgaram os compromissos de campanha…

Por que o Brasil é o primeiro país a discursar na Assembleia-Geral da ONU?

Todo ano, líderes mundiais se reúnem na sede da ONU, em Nova York, para a…