Com tiro perfeito, Brasil vence Japão e avança no tiro esportivo


Brasileiro, Marcus D’Almeida, de 26 anos, deu tiro perfeito e venceu o japonês Fumiya Saito por 7 a 1, nesta terça-feira (30), na segunda rodada do torneio individual de tiro com arco masculino, nos Jogos Olímpicos de Paris.

Com a conquista, o arqueiro, que é atual líder mundial, garante vaga nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris.

Para atingir a perfeição e conseguir vaga entre os 16 melhores, Marcus acertou exatamente o centro do alvo na segunda rodada desta terça-feira (30). 

  1. Medina avança nas Olímpiadas de Paris após derrotar rival japonês

  2. Olimpíadas tem decisões nesta terça; veja a agenda de jogos

O brasileiro teve uma vitória tranquila por 7 a 1 e acertou o 10 no alvo em oito dos doze disparos que realizou.

O terceiro set terminou empatado com uma rodada perfeita dos dois atletas: ambos fizeram 30 pontos. Com o placar de 5 a 1, Marcus fez 28 a 26 na última etapa e garantiu a vitória.

Mais cedo, o brasileiro venceu o ucraniano Mykailo Usach por 6 a 2. Na primeira fase do dia, Marcus começou sem sorte, perdendo o primeiro set mesmo acertando dois 10 e um 9.

Já no segundo set, o adversário cometeu erro ao acertar um 6, o que deu vitória a Marcus, que marcou dois 9 e um 10. Após o empate dramático, o brasileiro venceu por 6 a 2, tendo só um tiro fora do 10 nas últimas seis flechadas.

A próxima disputa de Marcus D’Almeida é contra o sul-coreano, Kim Woo-jin, no dia 4 de agosto, às 5h09.

Esta é a terceira Olimpíada que conta com a participação de Marcus D’Almeida no tiro com arco. O arqueiro foi eliminado na primeira fase no Rio 2016 e nas oitavas de final em Tóquio 2021, sendo este o melhor resultado de um brasileiro no tiro com arco na história das Olimpíadas.

O brasileiro foi campeão mundial da modalidade no ano passado, além de se tornar o primeiro do país a assumir a liderança do ranking mundial.

Vitória feminina do Brasil

A brasileira Ana Luiza Caetano também se classificou para as oitavas de final do individual feminino no tiro com arco. Ela venceu na manhã desta terça-feira (30), na segunda rodada, a atleta Syaqiera Masshayikh, da Malásia, por 6 a 5.

Ana Caetano

Ana Luiza volta à disputa no próximo sábado (3) contra rival a ser definida. A brasileira de 21 anos havia vencido na primeira rodada a eslovena Zana Pintaric com facilidade, por 6 a 2. É a primeira participação olímpica de Ana Luiza.

Ana Luiza também está na disputa de equipe mista com Marcus D’Almeida, que será realizada na sexta-feira (2). O Brasil vai enfrentar o México nas oitavas de final, às 6h46. É a primeira vez que o Brasil disputa essa prova em Olimpíadas.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Otan afirma que o uso de novo míssil pela Rússia não afetará o curso da guerra

O uso pela Rússia de um novo míssil balístico de médio alcance para atacar a…

Polícia da Bahia prendeu mais de 90 líderes de facções em 2024

Entre os meses de janeiro e novembro deste ano, a Bahia teve 92 líderes de…

Com salário de quase R$ 4 mil, Taquarussu abre seleção para área da saúde

Com 21 vagas em diversos cargos, a prefeitura de Taquarussu abriu as inscrições para um…