As candidatas à prefeitura de Campo Grande, Camila Jara (PT) e Rose Modesto (União), cumpriram agenda em Campo Grande, nesta terça-feira (17).
Na manhã desta terça (17) a candidata do PT, Camila Jara, esteve na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/MS).
Jara se reuniu com representantes da classe e ouviu reivindicações, como medidas para evitar insegurança jurídica no setor e auxílio no diálogo com a câmara municipal, para aprovar projetos relacionados à habitação.
A candidata também apresentou propostas de campanha para o setor. Ela afirmou que vai apostar na criação de instrumentos que garantam ocupação de imóveis para facilitar a venda e a locação.
Camila também falou em expansão do aluguel social para famílias carentes e isenção de imposto sobre serviços (ISS), e imposto sobre transmissão de bens imóveis (ITBI), para atrair investimento em novos comércios no centro de Campo Grande.
A candidata Rose Modesto, do União Brasil, chegou à Santa Casa pouco antes das 8h da manhã. Em frente ao hospital, cumprimentou e conversou com a presidente e diretores da unidade de saúde.
No auditório, foi recebida por funcionários, cumprimentou e ouviu as demandas do local e depois, recebeu uma carta com reivindicações e pedidos de melhorias para o hospital.
Rose também discursou sobre como pretende atender à saúde pública e diminuir a fila de cirurgias eletivas. Ela afirmou que vai repactuar leitos em unidades hospitalares e ainda, aprimorar a atenção primária
Rose Modesto também ouviu e respondeu as dúvidas de parte da equipe da Santa Casa. A candidata disse que, se eleita, vai fortalecer os convênios da prefeitura com o hospital.