Os pais dos alunos que já estudam ou buscam uma vaga na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande devem ficar atentos ao calendário de matrículas e rematrículas. Em 2025, estarão disponíveis 7 mil vagas nas escolas municipais da capital de Mato Grosso do Sul, sendo 1 mil novas, devido à abertura das 166 salas de aula modulares construídas.
-
Professora ensina alunos a valorizarem riquezas dos assentamentos de MS
-
MS abre pré-matrícula para novos alunos e prazo para confirmar vagas atuais
-
1º dia do Enem registra queda na abstenção e aumento de alunos de escolas públicas
As outras 6 mil vagas são naturais, ou seja, aquelas liberadas pelos alunos matriculados na rede que saem da educação infantil e vão para o ensino fundamental, sendo, portanto, chamadas de vagas naturais. Confira abaixo o cronograma de matrículas.
Alunos que já estudam na Reme
A matrícula dos alunos que já estão na Reme deve ser feita de hoje (19) até o dia 16 de dezembro. Basta o pai ou responsável procurar a secretaria da escola onde o aluno estuda para assinar o requerimento de matrícula e assegurar a vaga em 2025.
Novas matrículas ou transferências
Para quem deseja uma vaga na rede ou transferir o aluno de escola, a matrícula começa no dia 8 de janeiro e fica aberta durante o ano todo. Os alunos novos devem ser matriculados pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br e, a partir de 16 de janeiro, já começam as designações.
A primeira listagem das EMEIS para quem aguarda vaga será divulgada no dia 3 de dezembro.
“É importante ficar atento à listagem para quem aguarda uma vaga e não perder o prazo. Com a lista publicada, o pai deve procurar a secretaria da escola para onde a criança foi designada em até dois dias para efetivar a matrícula.”
Adriana Cedrão, chefe da Central de Matrículas da Semed.
O lançamento da Matrícula Reme ocorreu na manhã desta terça-feira (19), na Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Vila Planalto.