Dos dias 16 a 18 de outubro, um evento científico reunirá pesquisadores, professores, ONG’s e representantes governamentais de todo o país em Cuiabá. O evento será na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), e vai discutir os desafios e impactos das atividades humanas nas áreas úmidas em tempos de crise climática.
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal), em parceria com o INCT-INAU (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas) e o CPP (Centro de Pesquisa Pantanal), promovem o V Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas.
Entre os temas relacionados às discussões, estão a conservação, gestão e sustentabilidade das áreas úmidas brasileiras e o seu destino no contexto da crise climática.
A comunidade acadêmica buscará discutir políticas públicas que visem conservar e manter o uso sustentável dos serviços que as áreas úmidas proporcionam.
Além de apresentações, o congresso conta com palestras, videoconferências, apresentação de pôsteres, oficinas, mesas redondas e outras atividades.
-
Na lida contra fogo no Pantanal, brigadista vê felicidade em parabéns
-
Advogado é multado em R$ 50 mi por causar incêndio recorde no Pantanal
-
Vídeo: conheça oncinha Dakari, sobrevivente dos incêndios no Pantanal
-
6 imagens que retratam a tragédia dos incêndios florestais no Pantanal