Navia Pereira, de 37 anos, tem uma história de superação com o esporte. Natural de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, a atleta viu no basquete uma forma de se manter ativa. Mãe de dois filhos, ela representará não só a sua cidade, mas o estado e a Seleção Brasileira nos jogos Pan Americanos Master no México.
A atleta mato-grossense destaque do brasileiro do ano passado (2023), ficou em 4º lugar entre 13 seleções estaduais, e foi convocada para Seleção Brasileira pela primeira vez nessa competição.
No entanto, ela rompeu o ligamento do joelho e passou por uma dolorosa recuperação. Neste ano de 2024, a atleta teve a sua segunda oportunidade e está com as expectativas lá em cima para participar desse torneio pelo Brasil.
O Primeira Página entrou em contato com a atleta que mesmo em preparação falou sobre a expectativa da disputa.
“Eu sou uma pessoa muito dedicada e determinada, e a torcida brasileira pode esperar de mim nada menos que isso, muito garra, muita força de vontade em representar MT e o Brasil. Quero agregar à minha equipe ao máximo possível, para que possamos sair daqui com a medalha” afirma a jogadora.
Navia, que agora mora em Sapezal, se sente realizada, porque competir jogando basquetebol era um sonho de infância.
“Tudo conspirou. Hoje, mesmo sendo mãe de 2 filhos, posso jogar e saber que eles estão bem e minha família me apoia” finaliza.
O campeonato começou no dia 13 de abril e vai até o dia 21 de abril.
-
Chefe da Fundesporte é exonerado para concorrer em eleições municipais
-
Como o esporte está inserido na sua vida? Responda e concorra a ingressos do cinema
-
É ouro! Globo Esporte alcança quase 120 mil pessoas e é líder em audiência