conheça as vozes do 1º episódio

Gabi Barros, Nath Barros, Namaria e Mel Dias.


O primeiro episódio do Especial O Canto Delas, com estreia marcada para este domingo (21) na TV Morena, está imperdível! O programa musical apresenta 14 jovens artistas de Mato Grosso do Sul e suas incríveis vozes.

O Primeira Página dá um gostinho para você sobre 4 delas que brilham nesta estreia: Gabi Barros, Namaria, Mel Dias e Nath Barros.

Gabi Barros, Nath Barros, Namaria e Mel Dias, as 4 estrelas do primeiro episódio do Especial O Canto Delas. (Foto: Redes Sociais)


Gabi Barros

gabi barros foto 01

A cantora campo-grandense, de 27 anos, passou a maior parte de sua vida no interior do estado. A música começou, de fato, quando Gabi Barros, aos cinco, seis anos, entrou para o coral da igreja evangélica que a família frequentava. O primeiro instrumento foi um violão, mas a bateria e até mesmo o saxofone também passaram pelas mãos da cantora.

“Eu era muito apaixonada. Ficava esperando o sábio acabar o culto para ir tocar a bateria, e nem tinha tamanho para alcançar o pedal. Então meu pai viu esse amor pela música e comprou uma bateria. Meu pai também comprou um violão e, desde então, eu me apaixonei e nunca mais larguei. Na adolescência eu participei de uma banda musical, eu tocava saxofone e toquei também na orquestra municipal, orquestra jovem municipal de Rio Brilhante por alguns anos, toquei saxofone e logo após eu voltei para o Campo Grande, nunca esquecendo dos meus instrumentos, mas aí já como um hobby, né? Só tocando e compondo pra mim”.

A carreira profissional começou em 2018, quando decidiu cantar em barzinhos, graças ao incentivo de amigos.

“Na minha cabeça eu cantava, mas não sabia que eu cantava bem. E aí algumas pessoas me incentivaram a cantar, e desde então eu tô vivendo de música, exclusivamente de música (…) Eu sempre falo que gosto muito de cantar sobre amor e compor sobre amor também. Se for pensar em inspiração, eu me inspiro nos meus pais”, que também carrega no peito Djavan, Nando Reis, Ana Carolina e Maria Gadú.

gabi barros foto 02

Participar do Especial O Canto Delas foi um verdadeiro divisor de águas em sua trajetória. “Eu fiquei muito honrada e emocionada com o convite, foi um divisor de águas pra mim, porque mesmo vivendo de música eu sempre interpretei músicas de outros cantores, mas nunca tinha me colocado como cantora e compositora, sabe? Nunca tinha mostrado as minhas músicas pras pessoas, deixar de ser uma intérprete de músicas de covers pra cantar músicas autorais também, ver a galera ali interagindo e cantando junto foi muito legal, foi incrível, e agradeço muito por essa oportunidade”.

Namaria

namaria
  1. Especial O Canto Delas será exibido na TV Morena; confira horário

  2. Após temporada de sucesso, Canto Delas retorna com show extra em MS

Ana Maria Schneider, a Namaria do duo Vozmecê, de 27 anos, nasceu em Três Lagoas, município a 311 quilômetros de Campo Grande. A música entrou em sua vida por conta de sua grande sensibilidade ainda mesmo da infância, quando escutava grandes artistas.

“Eu virei muito fã de alguns artistas, principalmente na época quando eu era criança. Michael Jackson, depois comecei a ouvir muita música clássica. Depois comecei a escutar muito rock, por exemplo, Beatles, Pink Floyd. A música apareceu na minha vida através dos músicos que eu escutava naquela época. Tina Turner, Madonna (…) faziam com que eu me apaixonasse num grau muito doentio por música, e a minha mãe, mesmo sem muitas condições, viu tudo aquilo e quis me ajudar de alguma maneira”.

As dificuldades não impediram de Namaria, aos 17 anos, fazer aula de piano clássico e estudar canto “belting”. Aos 21, ela entrou para a faculdade de música.

“Eu sempre me toquei muito pelas músicas que eu escutei e pelos artistas que eu me tornei fã durante todos esses anos. Mas hoje eu vejo que as duas pessoas que mais me inspiram, na verdade são muitas, mas para citar eu poderia dizer a Elis Regina, a maior intérprete para mim. É a pessoa que eu mais amo as interpretações musicais. E o grande compositor, o artista que eu mais amo brasileiro. É Milton Nascimento. E eu ainda coloco os regionais, como a família Espíndola”.

namaria 02

Nascer em um estado que faz fronteira com o Paraguai também faz parte da essência da artista, que escolheu viver na capital. “Tudo isso tem nessa nova vida, mais adulta, tem sido muito uma inspiração para mim. E quando eu fui convidada para ‘O Canto Delas’, eu fiquei muito ansiosa, muito honrada mesmo por poder estar sendo reconhecida ao lado de grandes compositoras e intérpretes aqui da nossa região. Eu fiquei muito feliz de poder estar nesse mesmo lugar que essas outras mulheres. Isso me trouxe muito felicidade e também me trouxe um grande desafio de estar fazendo meu primeiro show solo. Foi a primeira vez que eu me apresentei sem ser o Vozmecê, que é o meu projeto oficial, com o meu companheiro (…) Muito feliz de fazer parte desse momento histórico nosso, de fazer parte dessa levada de artistas da nossa cidade, do nosso estado”.

Mel Dias

mel dias 01

Ainda criança, a cantora e compositora Mel Dias escutava muito sua avó cantarolar e criar músicas pela casa.

“A partir desse momento, com sete, oito anos, nós começamos a criar canções sobre a vida, sobre o amor. Essa compositora dentro de mim foi aflorado há muito tempo. E em 2015 conheci o hip hop”.

mel dias 02

Mel Dias só canta músicas autorais. O motivo, assim como seu som e suas interpretações no palco, é forte e inquestionável. “As pessoas vão me conhecer pela minha letra, pela minha história.”

Nath Barros

A campo-grandense de 37 anos vem de uma família musical. A mãe canta, o pai “arranhava” o violão, e tudo virava belas confraternizações. Nath Barros é a terceira de quatro filhos, e todos têm um talento como ela. Na escola, ainda pequena, participava dos eventos culturais.

nath barros

Aos 14 anos, ela começou a cantar profissionalmente. Como engravidou cedo, aos 17, na faculdade de jornalismo, deixou a música um pouquinho de lado para se dedicar a família. Mas, quem nasceu pra cantar… Não demorou muito para voltar aos palcos.

O Especial O Canto Delas é apresentado pela cantora Marta Cel e apresentam 14 jovens cantoras de MS. São elas:

  • Gabi Barros
  • Marcela Mar
  • Nath Barros
  • Dany Cristinne
  • Beca Rodrigues
  • Namaria
  • Mel Dias
  • SoulRa
  • Lauren Cury
  • Ariadne
  • Karô Castanha
  • Caramuja
  • Jacqueline Costa 
  • Pretah

O programa musical gravado em Campo Grande terá 4 episódios. O primeiro é neste domingo (21) após o programa “No Corre”. Os próximos serão no dia 28 de julho e 4 de julho, após o Fantástico; e no dia 11 de agosto depois de “Moto Week”. Assista o vídeo abaixo:





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Leandro Lehart tem recurso negado e condenação por estupro e cárcere privado é mantida

A Justiça de São Paulo negou um recurso apresentado pela defesa do cantor Leandro Lehart,…

Polícia identifica e prende jovem por morte de servidor público de Várzea Grande

Um rapaz de 19 anos foi preso na noite desta quarta-feira (18) suspeito de ser…

Hackers iranianos enviaram informações da campanha de Trump à campanha de Biden, dizem autoridades

Hackers iranianos enviaram informações não solicitadas que roubaram da campanha presidencial de Donald Trump para…