Conheça Luiza Bella, que aos 9 anos já é uma jornalista mirim de sucesso


Contar a história das pessoas, fazer denúncias e até mesmo orientar os grupos sociais são temas de interesse público, sendo assim, são pilares do jornalismo profissional. Calma, caro leitor, nossa história desta semana não é nada burocrática, mas de uma menina de 9 anos que aprendeu a observar e contar as coisas do seu jeito.

O Você no PP traz a história de Luiza Bella, uma “jornalista mirim” que aprendeu a noticiar fatos, fazer denúncias e até contar histórias de um jeito diferente. O Primeira Página, conversou com a mãe dela, Lais Evangelista, de 37 anos, que contou como tudo aconteceu.

“A ideia surgiu, após um trabalho escolar. Ela queria algo diferente. Quando eu vi uma foto em pesquisas de um microfone e uma câmera de papelão, nós resolvemos reproduzir. Luiza gostava de fazer vídeos desde os dois anos de idade, e do acaso, a ideia começou”, relata.

A pequena demonstrou grande familiaridade com câmera e, de lá para cá, já se passaram 7 anos e ela continua encantando a todos com a sua performance que transmite segurança e espontaneidade.

No dia do trabalho de escola, Luíza ficou extremamente enciumada com sua câmera e microfone, novos companheiros inseparáveis da pequena comunicadora.

“Na apresentação do trabalho, ela contou que não deixou ninguém pegar na câmera e microfone de papelão para não estragar. Quando eu vi a empolgação dela depois da escola, a chamei para brincar na área comum do prédio e filmar. Ela simplesmente amou a ideia!” conta a mãe.

MICROFONE
Luíza, falando com a sua câmera. (Foto: Reprodução)

O resultado da brincadeira foi direto para as redes sociais. A primeira “matéria” de denúncia foi o aparecimento de cobras e escorpiões na área de lazer do condomínio, onde ela mora com a família. Veja:

A ideia de postar no Instagram veio da mãe. Ela aproveitou a conta do condomínio – que tinha sido criada para compartilhar informações das obras – e o resultado não poderia ser outro. “Os vizinhos gostaram muito, e ela também, é claro. Assim começou a surgiu vários outros vídeos”.

O sucesso da “jornalista” Luíza é tamanho que hoje ela faz até publicidade para algumas marcas da cidade de Cuiabá. No Instagram, ela já acumula mais de 7 mil seguidores, onde conta a sua vida, faz publicidade contando histórias e denuncia ora ou outra uma mazela que acomete seu grupo social.

E se o trabalho de jornalista é servir a população por meio da informação, Luíza já projeta com a família o futuro.

“Esta está gostando muito e toda semana gravamos algo. Fizemos divulgação para algumas lojas onde ela faz questão de estar com seu microfone de papelão. Agora ela faz coisas diferentes, assiste jornal e até sonha em seguir futuramente na profissão”, relata a mãe.

No caminho, a pequena já está, e tem colocado em prática a profissão entrevistando os amiguinhos do condomínio. A edição fica por conta da mãe, que coruja como qualquer outra, acredita, dá suporte e é claro apoia a filha em todas as aventuras.

  1. Você no PP! Primeira Página lança novo quadro para contar histórias incríveis

  2. Você demora quanto tempo para desmanchar o desenho no seu cappuccino?

  3. PP no Happy sorteou um par de ingressos para o cinema; confira se é você

  4. Cafezeiros, vocês sabem identificar as notas do café? O PP explica o que é





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Museu de Arte Sacra abre exposição que recria as fases da vida de Jesus Cristo

A exposição “Bem-Aventurados: Arte Cristã” será aberta às 9h, neste domingo (24), no Museu de…

“Somos a linha de frente das mudanças”: Marina Silva reforça desafios da COP30

Durante a plenária da COP29, em Baku, no Azerbaijão, a ministra do Meio Ambiente, Marina…

Polícia prende homem que tentou raptar criança em SP

Um homem de 29 anos, flagrado por câmeras de vigilância agredindo uma mulher e tentando…