Conselho de Segurança da ONU se reunirá sobre escalada no Líbano nesta quarta (25)


O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá às 19h, no horário de Brasília, nesta quarta-feira (25) para discutir a escalada do conflito no Líbano entre Israel e o Hezbollah, disse a Eslovênia, presidente do conselho de 15 membros para setembro.

A ofensiva de Israel desde segunda-feira de manhã matou 569 pessoas, incluindo 50 crianças, e feriu 1.835 no Líbano, disse o Ministro da Saúde Firass Abiad à Al Jazeera Mubasher TV.

A nova ofensiva de Israel contra o Hezbollah alimentou temores de que quase um ano de conflito entre Israel e o grupo Hamas em Gaza possa desestabilizar o Oriente Médio.

Israel está mudando seu foco de Gaza para a fronteira norte, onde o Hezbollah tem disparado foguetes contra Israel em apoio ao Hamas, que também é apoiado pelo Irã.

“O Líbano está à beira do precipício. O povo do Líbano – o povo de Israel – e o povo do mundo – não pode permitir que o Líbano se torne outra Gaza”, disse o Secretário-Geral da ONU, António Guterres.

Na ONU, o presidente dos EUA, Joe Biden, buscou acalmar as tensões no Oriente Médio.

“Uma guerra em larga escala não é do interesse de ninguém, mesmo que uma situação tenha se agravado, uma solução diplomática ainda é possível”, disse ele à Assembleia Geral da ONU, composta por 193 membros.

Quase toda a população de Gaza foi deslocada em meio à nova ofensiva israelense



Fonte do Texto

VEJA MAIS

tucanos diferentões têm briga eterna com próprio reflexo

Funciona quase como uma consulta médica: dia e hora marcados. É assim toda tarde em…

pequi recupera áreas degradadas e garante renda a famílias

O pequi, fruto típico do Cerrado, é mais do que um símbolo da cultura regional.…

Grande ataque israelense atinge subúrbio ao sul de Beirute

Neste domingo (24), um subúrbio no sul de Beirute foi tomado por fumaça após ser…