O copiloto do avião que pousou em Sapezal, a 473 km de Cuiabá, carregado com cerca de 450 kg de drogas, no último sábado (2), foi encontrado andando às margens da BR-364, nesta quinta-feira (7).
Segundo a Força Tática, o suspeito é boliviano e apresentava grande esgotamento físico, com diversos ferimentos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele é um dos quatro ocupantes da aeronave que saiu da Bolívia e foi apreendida em Mato Grosso.
Ao pousar no estado, os suspeitos entraram em confronto com a polícia, resultando na morte de um deles. Já o boliviano, e outros dois homens que estavam no avião, fugiram para uma região de mata.
À polícia, o copiloto contou que, desde a fuga, está sem se alimentar e que tomou apenas água. Ele negou ter atirado contra os militares durante o confronto.
O suspeito foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, para prestar esclarecimentos. Os outros dois suspeitos seguem sendo procurados pelas forças de segurança.
O tenente coronel Murilo Franco da PM contou que as equipes receberam a informação de que um avião usado para o tráfico de drogas pousaria em Sapezal. Ao chegarem no local indicado, os militares flagraram os suspeitos descarregando a droga em dois veículos.
Houve um confronto durante a tentativa e um dos envolvidos morreu no local. O avião tinha 15 fardos com peso médio de 30 kg, totalizando cerca de 450 kg.
A polícia contou que o local em que a aeronave foi interceptada é de difícil acesso e não há sinal de telefonia e internet.
-
Após uniformes no lixo, livros são jogados em terreno baldio em Cuiabá
-
Dupla é presa após assaltar relojoaria em shopping de Cuiabá