Coreia do Norte oferece uma rara visão do local de enriquecimento de urânio

CNN Brasil


O líder norte-coreano Kim Jong Un visitou uma instalação de enriquecimento de urânio e solicitou novas centrífugas para produzir mais material para bombas nucleares, conforme relatado pela mídia estatal na sexta-feira (13) no horário local.

O relatório sobre a visita de Kim ao Instituto de Armas Nucleares e a uma base de produção de materiais nucleares de grau bélico foi acompanhado por fotografias que oferecem uma rara visão do programa nuclear da Coreia do Norte, que é proibido por várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

As fotos mostram Kim caminhando entre longas fileiras de centrífugas metálicas, as máquinas que enriquecem o urânio. O relatório não especificou quando a visita ocorreu nem a localização da instalação.

A mídia estatal também divulgou fotografias de Kim supervisionando o teste de lançamento de um novo sistema de foguetes de múltiplos lançadores de 600 mm e inspecionando a base de treinamento da força armada de operações especiais do exército norte-coreano para orientar um exercício de combate.

Repercussão

O Ministro de Unificação da Coreia do Sul reagiu às fotos e disse que a Coreia do Sul nunca aceitará a posse do Norte de armas nucleares. Ele condenou a instalação de enriquecimento de urânio.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

EUA registram segunda morte de criança por sarampo no Texas

Uma criança morreu após um diagnóstico de sarampo no Texas, nos Estados Unidos. Essa é…

RG no Poupatempo: como o juiz que usava nome falso em SP foi descoberto

O juiz aposentado José Eduardo Franco dos Reis, que durante cerca de 40 anos se…

Hélio Acosta derrota candidato do PT e é eleito prefeito de Paranhos

Em apenas 31 minutos, e com 83,33% das urnas apuradas, a eleição suplementar de Paranhos…