A comunidade local está de luto pela perda do ex-chefe dos bombeiros Corey Comperatore, que foi tragicamente morto enquanto protegia suas filhas durante um tiroteio em um comício da campanha de Trump no Condado de Butler, na Pensilvânia, no sábado (13).
O comício, realizado no Butler Farm Show Grounds, tornou-se caótico quando houve tiros logo após o ex-presidente Donald Trump começar seu discurso.
Testemunhas e familiares contaram como Comperatore imediatamente protegeu suas filhas das balas, sacrificando sua vida para protegê-las.
Suas ações exemplificaram seu compromisso vitalício de proteger os outros, uma característica que o tornou querido por muitos na comunidade.
Em homenagem a Comperatore, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township cobriu seu equipamento de preto e o exibiu como um memorial. O governador Josh Shapiro também ordenou que as bandeiras estaduais fossem hasteadas a meio mastro para homenagear o herói caído.
“Corey era um bombeiro, um frequentador da igreja e, acima de tudo, um homem de família dedicado”, declarou o governador Shapiro durante uma entrevista coletiva, expressando suas condolências à família Comperatore e reconhecendo as ações heróicas de Corey.
A comunidade local se uniu em torno da família Comperatore, com uma campanha GoFundMe arrecadando mais de US$ 151 mil para apoiá-los durante esse momento difícil.
Homenagens foram feitas nas mídias sociais, celebrando Corey Comperatore como um “super-herói da vida real” que fez o sacrifício máximo por seus entes queridos.
As autoridades estão investigando o incidente como uma tentativa de assassinato do ex-presidente Trump, e as medidas de segurança estão sendo reavaliadas para eventos futuros.
O FBI e as autoridades locais continuam a reunir informações sobre o motivo por trás do ataque.
(Produzido por Kia Johnson, Soren Larson e Brendan McDermit)