Corpo de Ney Latorraca é velado no Rio; veja vídeos


O corpo de Ney Latorraca é velado no Centro do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (27).

O ator e diretor faleceu na manhã desta quinta (26), aos 80 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, da Rede D’or, na zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada.

O velório acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da cidade, até às 13h30 desta sexta. O corpo de Ney será cremado, às 15h, em uma cerimônia restrita à família.

Veja um vídeo abaixo de um momento do velório. 

A imagem mostra o ator Edi Botelho, com quem Ney Latorraca estava casado há 30 anos.

Em outro momento da cerimônia, que é aberta ao público, alguns fãs do artista exibiram cartazes com mensagens de “descanse em paz” e “vá com Deus”. Assista:

Vida e carreira

Ney Latorraca nasceu em Santos, no litoral sul de São Paulo, em 25 de julho de 1944. O ator estreou na Rede Globo, onde ficou conhecido por papéis em novelas e programas humorísticos, em 1975, na novela Escalada, transmitida ainda em preto e branco.

O vampiro Vlad, na novela “Vamp” (1991), e o personagem Barbosa, em “TV Pirata”, foram grandes destaques na carreira do artista.

De acordo com depoimento do ator ao programa Memória Globo, da TV Globo, Ney Latorraca é filho de artistas. Seu pai era cantor e crooner de boates, e sua mãe era corista.

“Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver, o que nunca me deixou um trauma, pelo contrário. Sempre fui uma criança diferente das outras, tive uma história instigante. Às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro. Minha vida é sempre lucro”, afirmou na ocasião.

Em Santos, aos 19 anos, o Ney Latorraca passou em seu primeiro teste e fez Pluft, o Fantasminha, peça de Maria Clara Machado. Após isso, resolveu apostar na carreira de ator e se mudou para São Paulo.

Na capital paulista, passou em um teste com o diretor Plínio Marcos, no Teatro Arena, mas a peça “Reportagem de um Tempo Mau”, do próprio Plínio, não chegou a entrar em cartaz pois o governo militar censurou a peça e mandou prender os atores.

De volta à Santos, Ney trabalhou em banco, em loja de roupa feminina e foi vendedor de pedra semipreciosa. Se matriculou na Escola de Arte Dramática e fez algumas peças, até ir para a TV Tupi, onde fez figurações e pontas.

O ator passou ainda pela TV Cultura e pela TV Record, onde trabalhou por cinco anos.

Ney estreou na Rede Globo, onde ficou nacionalmente conhecido, em 1975, na novela Escalada, transmitida ainda em preto e branco. Na emissora, se destacou com o vampiro Vlad, na novela “Vamp” (1991), e o personagem Barbosa, em “TV Pirata”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mercado ilegal: apreensão de vapes mais que dobraram em 2024

Caixas e mais caixas de cigarros eletrônicos. A Receita Federal apreendeu no último dia 19…

“Não sabia se iria sobreviver“, diz chefe da OMS sobre ataque israelense no Iêmen

O chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS) disse nesta sexta-feira (27) que não tinha…

Febre Oropouche foi registrada em 22 estados em 2024; foram mais de 12 mil casos

O Brasil teve 12.430 casos de Oropouche confirmados do início do ano até 20 de…