O corpo de Danilo Santos Romano, piloto do avião da Voepass que caiu na última sexta-feira (9), foi sepultado, na tarde desta segunda-feira (12), no cemitério da Penha, na zona leste de São Paulo. O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (9), em Vinhedo, interior do estado.
O comandante tinha de 35 anos e foi velado na manhã desta segunda-feira (12). De acordo com familiares, as grandes paixões do piloto eram a aviação e o clube paulista Palmeiras.
O enterro aconteceu por volta das 15h e contou com a presença do ex-jogador do Palmeiras, Marcos. Danilo era palmeirense e já havia se encontrado com o goleiro algumas vezes em eventos realizados pelo time.
“Era o sonho dele ser piloto e o pai fez de tudo por ele, ele era filho único. Pelo que conheço dele, ele fez de tudo para que o avião não caísse em cima das casas”, comentou Antonio Carlos Tanjioni, amigo da família do piloto.
Danilo Santos Romano se formou em Aviação Civil, pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2009, e passou por empresas como a Avianca Brasil, Air Astana, do Cazaquistão, e estava na Voepass desde novembro de 2022.
O piloto tinha dez anos de experiência e foi instrutor em uma escola de pilotos entre abril de 2012 e janeiro de 2014.
Compartilhe: