O corpo da MC La Brysa, que foi encontrada morta próximo em Cuiabá, no Mato Grosso, é transladado para Três Lagoas (MS), neste sábado (11). O sepultamento da rapper será realizado na cidade onde a jovem nasceu.
A expectativa é de que o corpo da rapper chegue em Três Lagoas, às 15h, deste sábado. Em decorrência da distância, não haverá velório. Assim que o translado for finalizada, a jovem será sepultada no Cemitério Municipal da cidade.
Laysa nasceu Três Lagoas e mudou-se para o estado vizinho no ano passado. A ida foi uma tentativa de investir na carreira de MC. A artista também atuava como poetisa e compositora.
Morte da rapper
Após o resultado da necrópsia, que apontou que a MC La Brysa foi vítima de afogamento, o delegado Bruno Abreu afirmou que a poetisa foi jogada no rio ainda com vida. Segundo ele, essa conclusão está baseada numa prévia do laudo de necropsia que acusou a existência de água e de areia nos pulmões da rapper.
A MC desapareceu no dia 3 de janeiro. A jovem foi encontrada após um pescador avistar o corpo na superfície do rio e conduzi-lo até a margem. O caso está sendo investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), que trabalha com a suspeita de crime cometido por uma facção.
-
MC La Brysa morreu por afogamento após ser jogada em rio com lata de concreto
-
MC La Brysa: polícia apura se facção está por trás de assassinato brutal em Cuiabá
Embora as características físicas e as tatuagens sejam compatíveis com as de Laysa, a identificação oficial depende do exame papiloscópico. Os papiloscopistas aguardam o envio do prontuário civil de Mato Grosso do Sul, onde a rapper nasceu, para concluir a confirmação da identidade.
O delegado Edison Pick, responsável pela investigação, afirmou que a forma como o corpo foi deixado no rio indica um crime premeditado, possivelmente praticado por membros de uma facção criminosa. A polícia segue apurando a motivação do crime e os possíveis envolvidos.
MC La Brysa estava em Cuiabá há cerca de um ano, onde buscava impulsionar sua carreira musical.