Corpo é encontrado em compartimento de roda de avião da United Airlines no Havaí


As autoridades do Havaí investigam a descoberta de um cadáver no compartimento da roda de um avião da United Airlines que voava de Chicago para Maui na véspera de Natal.

“À sua chegada ao aeroporto de Kahului, na terça-feira (24) em Maui, foi encontrado um corpo no compartimento da roda de um dos trens de pouso principais de um avião da United”, informou a companhia aérea em uma declaração à CNN nesta quarta-feira (25).

O corpo sem vida foi descoberto em um avião Boeing 787-10, acrescenta a declaração. O voo UA202 chegou ao Havai na terça-feira à tarde, sem atrasos, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.com.

“Somente era possível acessar o compartimento da roda a partir do exterior do avião”, disse a United Airlines. “Neste momento, não está claro como ou quando a pessoa acessou o local.”

A United está trabalhando com as autoridades locais, conforme o comunicado. A polícia de Maui não respondeu imediatamente à solicitação da CNN para mais informações.

O Departamento de Polícia de Maui está investigando a descoberta do corpo, segundo o Hawaii News Now, afiliada da CNN.

Não está claro como o corpo chegou ao compartimento da roda do avião nem como a pessoa morreu.

Esconder-se no compartimento da roda de um avião é o método mais comum usado por clandestinos em suas tentativas de viagem. De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), mais de 77% das pessoas que tentaram embarcar ilegalmente em um avião morreram.

Essas pessoas geralmente ficam esmagadas quando o trem de pouso é recolhido, pois o espaço é muito apertado; em muitos aviões, o espaço é ainda menor que o porta-malas de um carro.

À medida que o voo atinge altitudes maiores, as condições pioram. Os níveis de oxigênio se tornam extremamente baixos e os clandestinos lutam para manter a consciência. Durante o voo, as temperaturas do lado de fora do avião podem cair drasticamente, chegando a mais de 20 graus Celsius abaixo de zero, o que prejudica a circulação sanguínea. Esses passageiros ilegais correm o risco de sofrer congelamento e até hipotermia.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Após tentar matar a namorada, cantor de funk Boladin 211 é preso em Porto Alegre

O cantor de funk Bernardo Soares da Rosa, conhecido como Boladin 211, foi preso na…

Quer iniciar 2025 ganhando até R$ 8 mil? Confira concurso em Sinop

Até o dia 9 de janeiro, seguem abertas as inscrições para o Concurso da Prefeitura…

Ataque com drone russo mata dois em Donetsk e deixa feridos em Dnipro

Drones russos atacaram um prédio de apartamentos de vários andares na cidade de Chasiv Yar,…