As obras para fechar o buraco que se abriu na Marginal Tietê, em São Paulo, entraram nesta sexta-feira (11) no segundo dia de atividades.
Equipes da Sabesp e de empresas terceirizadas utilizaram retroescavadeiras para escavar, mais profundamente, a área, para permitir que a tubulação subterrânea passe por manutenção.
A pista de transição entre as faixas central e local permanece interditada no sentido Castello Branco. O buraco surgiu em um trecho de responsabilidade da concessionária AutoBan, cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes.
Carregamentos de britas chegaram ao local para preencher a cratera e possibilitar a reconstrução do asfalto. No entanto, ao longo da tarde desta sexta, o trabalho foi de ampliar o buraco.
A previsão de conclusão dos trabalhos permanece para este domingo (13). No entanto, os responsáveis evitam cravar um prazo diante da complexidade do trabalho no local.
Funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mantiveram as interdições nas faixas afetadas, e atuam para organizar o fluxo de veículos nos arredores para evitar congestionamentos mais intensos.