Um homem de 33 anos foi preso na noite de sexta-feira (4) após tentar matar a ex-companheira, de 34 anos, e o enteado, de 10 anos, utilizando um facão e um machado, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
O crime aconteceu por volta de 22h, no bairro Cidade de Deus II, e foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio doloso.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupo de Apoio foi acionada por um familiar da vítima, após receber uma ligação desesperada do sobrinho, que presenciava a agressão.
Os policiais acompanharam a testemunha até a casa da mulher, onde encontraram mãe e filho feridos, cobertos de sangue, dentro da área da residência.
O suspeito, que estava logo atrás das vítimas, empunhava um facão e um machado, um em cada mão, e ao ver a viatura, jogou as armas no chão e tentou fugir pelos fundos da casa. Ele foi alcançado em cima do muro, detido e algemado.
Segundo os policiais, o homem não apresentava lesões e nada de ilícito foi encontrado com ele além das armas brancas.
A mulher apresentava um corte profundo no lado esquerdo do pescoço e foi socorrida pela PM até a chegada de uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Rondonópolis. Já o menino sofreu um corte profundo na boca e diversas escoriações pelo corpo.
O local foi isolado com apoio de várias viaturas e equipes da Polícia Civil e da Politec, que realizaram os trabalhos periciais. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Durante a checagem no sistema, a PM constatou que o homem possui passagens anteriores por ameaça (2), tráfico de drogas (1) e tentativa de homicídio (1).
-
Trecho da BR-163 ficará interditado por 2 horas neste sábado
-
Avião que caiu em Rondonópolis não tinha caixa-preta e dificulta apuração
-
Suspeitos de assassinar mulher trans em lavoura são presos em MT