Criança de 9 anos que matou 23 animais não responderá pelo crime, diz polícia


O caso da criança que invadiu um hospital veterinário, neste domingo (13), e matou 23 animais na cidade de Nova Fátima, no Paraná, não terá maiores desdobramentos. Segundo a Polícia Civil do Paraná, por se tratar de uma criança, apenas o boletim de ocorrência foi realizado e o caso encaminhado para o Conselho Tutelar. Consequências criminais estão descartadas pela Polícia.

Menino matou 23 animais em Nova Fátima, no Paraná, na noite de domingo (13) (Foto: Reprodução/TV Tarobá)

O menino teria participado da inauguração da fazendinha que fica ao lado do hospital veterinário, no sábado (12) – Dia das Crianças. No domingo (13), dia seguinte da inauguração, invadiu o local com um cachorro. Foram mortos 20 coelhos e três porquinhos-da-índia. Segundo a dona da fazendinha, a criança ficou por cerca de 40 minutos dentro do local.

Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por ter 9 anos, o menino é inimputável e não pode ser responsabilizado criminalmente, mesmo que maltratar ou matar animais seja crime. O caso foi levado à Polícia Civil pelos proprietários para tentar uma indenização contra os responsáveis pelo menor.

De acordo com o ECA, a partir dos 12 anos, há medidas socioeducativas caso ocorra ato infracional. Não é um crime reconhecido de fato, mas uma ação semelhante.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em…

Quarto brasileiro condenado pelos ataques do 8/1 é preso na Argentina com mala

Forças policiais da Argentina prenderam o quarto brasileiro condenado pelos ataques aos Três Poderes da…

BR-364/163 será fechada por 6 horas neste domingo

Neste domingo (24), haverá interdição da BR-364/163, das 6h às 12h, no trecho da Serra…