Crise com Venezuela faz embaixadora brasileira cancelar férias


A embaixadora do Brasil na Venezuela, Glivânia Maria de Oliveira, cancelou suas férias e já encaminhou sua volta para Caracas. A decisão foi tomada após a Venezuela decidir retirar seu embaixador no Brasil.

Em comunicado, a chancelaria venezuelana afirmou “seu mais firme repúdio às recorrentes declarações intervencionistas e grosseiras de porta-vozes autorizados pelo governo brasileiro”. O comunicado criticou nominalmente o assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Celso Amorim.

Na última terça-feira (29), o assessor especial da presidência chamou de “mal-estar” a situação do Brasil com a Venezuela. Durante audiência na Câmara, o assessor especial de Lula disse que o país tem reagido de maneira “totalmente desproporcional” após o veto nos Brics.

Oficialmente, tanto Planalto quanto Itamaraty evitam comentar as decisões e declarações de Maduro.

A embaixada brasileira em Caracas está, neste momento, sob comando do encarregado de negócios Breno Hermann, que foi convocado para uma reunião pelo governo Maduro nesta quarta-feira (30). A CNN apurou que Glivânia volta à Venezuela no fim de semana.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sem tempo para cozinhar? Chef Bruna Lopes dá 3 dicas deliciosas

Quem tem uma vida corrida e ainda precisa fazer comida em casa sabe bem como…

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados…

Robinho ainda tem recursos para contestar transferência da pena

O ex-jogador Robinho ainda tem recursos disponíveis para tentar derrubar a decisão que validou no…