Cuiabá corre o risco de ficar sem Carnaval? Vereador propõe corte de investimentos na folia


Em meio à declaração de calamidade financeira na capital mato-grossense, o vereador Rafael Ranalli (PL) apresentou um projeto de lei com regime de urgência para proibir o investimento da Prefeitura de Cuiabá no Carnaval pelos próximos quatro anos.

Câmara de Cuiabá. (Foto: Divulgação)

A proposta do vereador, conhecido por suas posições conservadoras, tem como justificativa a necessidade de priorizar investimentos em áreas consideradas essenciais, como saúde e educação, diante da crise financeira enfrentada pelo município.

“Se diz tanto que essa nova gestão não tem dinheiro, não tem condições financeiras por conta da última gestão. Então, que essa nova gestão não invista no Carnaval”, afirmou Ranalli.

O vereador alega ter coletado as assinaturas necessárias para que o projeto seja pautado na sessão da próxima terça-feira (25), com pedido de urgência.

Questionado sobre a possibilidade de o corte de investimentos inviabilizar a realização do Carnaval e prejudicar a economia local, Ranalli foi enfático: “Então que não tenha Carnaval!”.

A proposta do vereador levanta discussões sobre a destinação de recursos públicos e a importância do Carnaval para a cultura e economia da cidade.

Vale lembrar que o vereador também é autor de um projeto de lei que proíbe a presença de crianças em eventos da diversidade em Cuiabá.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Motorista de caminhão alega tentativa de linchamento após acidente em SP

O motorista envolvido no acidente entre um ônibus e uma carreta que deixou 12 pessoas…

Papa Francisco teve noite tranquila e de repouso, diz Vaticano

O papa Francisco segue internado e teve uma noite tranquila e de repouso, segundo comunicado…

Fila do SUS coloca vida da população em risco, diz pesquisa

A atual fila do Sistema Único de Saúde (SUS) coloca a vida da população brasileira…