Atlético-GO e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1 em um jogo movimentado na noite desta terça-feira (23), no estádio Antônio Accioly, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto teve gols, equilíbrio e até lance anulado nos minutos finais após intervenção do VAR.
O Dragão saiu na frente com Luizão, logo aos dois minutos de jogo, mas cedeu o empate ao Dourado na etapa final com gol de Derik Lacerda. No fim, o uruguaio Federico Martínez balançou as redes, mas o árbitro anulou o gol por conta de falta de ataque na jogada — confirmada após revisão no vídeo.
Veja como foi a partida
O Atlético-GO abriu o placar rapidamente. Aos 2 minutos, Robert cobrou falta e Luizão apareceu livre no segundo pau para marcar. Com a vantagem, os donos da casa recuaram e permitiram mais posse de bola ao Cuiabá, que só assustou em chute de Sander, aos 34, que passou perto da trave.
Na volta do intervalo, o Atlético quase ampliou com Marcelinho, mas foi o Cuiabá que cresceu na partida. Aos 32 minutos, Derik Lacerda girou dentro da área e bateu firme, deixando tudo igual. O Dragão ainda tentou a vitória e chegou a balançar as redes com Martínez, mas o árbitro marcou falta por jogo perigoso, após revisão no VAR.
Com o resultado, o Atlético-GO chega a cinco pontos, na 13ª posição, e soma três jogos sem vencer. O Cuiabá permanece invicto, agora com oito pontos, mas caiu para o 6º lugar na tabela da Série B.
O próximo confronto do Dourado é no domino (27), às 18h (horário de MT), na Arena Pantanal, contra do Ferroviária.
Com informações do ge
-
Cuiabá enfrenta Athletico Paranaense, líder invicto da Série B
-
Cuiabá vence o Athletico-PR e é o novo líder da Série B
-
Cuiabá enfrenta o Avaí na Arena Pantanal pela 2ª rodada da Série B