Depois da derrota nos pênaltis contra o Primavera, e consequentemente, o vice-campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá vira a chave para a sua principal competição do ano: a série B do Brasileirão 2025.

Neste domingo (6), o auriverde enfrenta o Volta Redonda no Rio de Janeiro pela 1ª rodada. O jogo está marcado para às 18h no estádio Raulino de Oliveira.
O Cuiabá já está no Rio de Janeiro, e treina no CT do Vasco. Em entrevista nesta tarde de sábado (5), o lateral-esquerdo de 34 anos Sander falou sobre o confronto. Ele que é uma das contratações de peso do Cuiabá para retomar o acesso a série A.

“O importante agora é começar com o pé direito, porque terá muitos clubes fortes e, como acreditamos, muitas oscilações ao longo do campeonato. Por isso, é essencial manter o equilíbrio emocional, dentro do nosso estilo de jogo e da nossa consciência sobre as dificuldades da competição. É isso que mantém as equipes na briga pelo acesso”, falou o jogador.
Cuiabá e Volta Redonda somam apenas duas partidas no confronto histórico entre os clubes. Os dois jogos aconteceram em 2018, ambos pela Série C do Brasileiro. Com uma vitória para cada lado, o confronto é marcado pela média de 3 gols por partida.