No ano de sua melhor campanha na Copa Sul-Americana, o Cuiabá foi eliminado pelo Palestino do Chile, na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (25). Com o público de 6 mil pessoas, a partida do Playoffs da competição sul-americana terminou 2 a 1 para os chilenos.
O jogo de ida em Concepción ficou no empate em 1 a 1, no Chile. No agregado 3 a 2 para o Palestino.
O Dourado estava invicto com três vitórias e quatro empates. Essa foi a terceira participação do Cuiabá na competição internacional. As outras duas foram em 2016 e 2022.
O Cuiabá Esporte Clube até começou pressionando mas em um erro da zaga tomou gol no contra ataque.
No segundo tempo o Palestino ampliou o placar. Sem qualquer poder de reação o Cuiabá ainda conseguiu o empate com o atacante André Luiz. Depois, o Dourado pouco assustou a equipe chilena.
O Palestino enfrenta, na próxima fase, o Independiente Medellín da Colômbia, nas oitavas de final.
Somando Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa Sul-Americana, o Dourado está sem vencer há 5 jogos, em casa. Agora, são três derrotas e dois empates.
Com os últimos resultados, o Dourado fica apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar no restante do ano.
A próxima partida do Cuiabá será na Arena Pantanal contra o Athletico Paranaense, a partir das 18h. O Dourado luta para não entrar na zona do rebaixamento.
O time mato-grossense está com 17 pontos, na 16° colocação. Já o Furacão está na 8ª colocação, com 25 pontos, e tenta chegar nas primeiras posições do Brasileirão.
-
Céline Dion e Lady Gaga devem cantar na abertura dos Jogos Olímpicos
-
Conheça 5 jogos olímpicos inusitados para brasileiros
-
Põe na Conta recebe Adalberto e Igor, dupla de defensores do Cuiabá Arsenal